segunda-feira, abril 24, 2006

Dentes brancos e mais brilhantes - o carregamento ilegal

Antes de iniciar uma nova odisseia textual, queria meramente agradecer à forte adesão do meu blog, espelhada no meu primeiro post.
Ultrapassou todas as minhas expectativas, seis comentários e oito visitas ao meu perfil, previamente mencionei que seria no máximo cinco pessoas que iriam ler aquela “coisa”, mas afinal ainda existe gente com carisma neste país, ao ponto de perder o seu precioso tempo, ou talvez não seja tão precioso assim, para visualizar o meu blog, cultivando-se com uma nulidade de informação.
Ora fazendo alguns cálculos de fácil procedimento, das 8 pessoas que vistoriaram o meu perfil, por lógica 6 dessas almas caridosas comentaram o meu post, logo sobram duas pessoas, sabendo que uma delas sou eu… Quem será o ser anónimo que observou o meu blogário sem deixar rasto??? Ah????
E qual será a probabilidade de este ser visto por mais pessoas???

Bom, mas ao contrário daquilo que vocês neste momento estarão a pensar, eu hoje vou falar de um tema que por sinal até é capaz de vos interessar. Um assunto actual e ao mesmo tempo muito polémico, algo que corre em maior parte dos monitores de todo o mundo, inclusive do meu… não, não estou a falar do abominável e assombroso buraco da Chixolina, ou Chicholina, ou simplesmente meretriz; ou até mesmo do vídeo do Steven Seagal a dar uma sova ao Son Goku(o que o cinema e os efeitos especiais fazem, isto na realidade era completamente impensável de acontecer); estou sim a falar do download ilegal de ficheiros… eu avisei que iria ser polémico!

É verdade meus amigos, a caça ao terrorista cibernético começou à cerca de 3 semanas com vista à aplicação de uma coima a quem for apanhado a fazer tal barbaridade.
Agora uma coisa curiosa e que não deixa de ter o seu quê de estranho, e gostava que alguém me respondesse. Já alguém foi apanhado???
Acho um pouco anormal que cerca de 6 a 7 milhões de pessoas, tenham parado de recorrer ao uso fortuito do download, eu por exemplo continuo a … hmm, esqueçam!

O ramo da musica é sem duvida o principal afectado no que diz respeito à pratica deste oficio, e já recorreram a vários meios para alertar este facto, como campanhas anti-download de musica, vídeos apelativos ao caso, etc. Ainda à dias vi um vídeo e aproveito para deixar cá o link A Tanga, onde vários artistas portugueses mostravam a sua indignação, nomeadamente os D’ZRT, Paulo Gonzo, Rita Guerra, vocalista de Toranja, Beetlejuice, entre outros. Agora pergunto: Quem é que se dá ao trabalho de gastar bytes do seu tráfego a sacar este tipo de musica?
Não percebo…

Diz-se também que basta sacar um álbum para sermos logo advertidos e punidos com uma multa que ronda a agradável quantia de 5mil euros. Bem, eu para fazer justiça a tudo aquilo que já usufrui, teria de acertar pelo menos em duas estrelas e quatro números no euro-milhões, para pagar o respectivo valor real da coima, mas isto são só apartes e não devem divulgar esta parte do texto a ninguém.

Voltando à questão “Se alguém já foi apanhado”?
Se a ideia era criar um clima de medo à volta desta matéria, ao menos que fizessem algo em condições. Por exemplo arranjar um escândalo qualquer que fosse capa de um jornal ou revista cor-de-rosa, ora bem à sorte……… tipo “Carlos Cruz apanhado a sacar colectânea da Escolinha de Musica”. Aí a gente parava para pensar, “Xiii, afinal isto é a sério
Enfim, com tanta ilegalidade no nosso país, tinham logo que envergar por alguma coisa que nos faz verdadeiramente jeito.
O José Castelo Branco também anda por aí à solta e ninguém faz nada, o Beto continua a ser titular no Benfica e ninguém faz nada, o ambiente no Arcádia está a ficar cada vez mais degradante e ninguém faz nada para alterar isso.

É preciso começar a meter os olhos nestas coisas.

Saudaçoes

quarta-feira, abril 19, 2006

Um bem haja a mim e a mais um terço de uma dúzia de pessoas

Depois do difícil estudo de “como poderia eu iniciar o meu blog?” Cheguei a uma pequena conclusão!
Começarei o meu blog com “um bem haja a todos” e sublinho todos, porque para além de mim e mais um terço de uma dúzia de pessoas, ninguém deve estar a ler esta tentativa de fazer com que um texto soe a alguma coisa; por isso “um bem haja a mim e a mais um terço de uma dúzia de pessoas”.
Não… por acaso não sou o Mourinho mais o Rui Faria, Baltemar Brito, Silvino e o desajeitado Maniche (daqui resulta o tal mim+4 pessoas). Poderia ser ele se ganhasse um ordenado semelhante, e treinasse uma equipa cujo orçamento é 2 vezes superior ao de todas as equipas do campeonato holandês e 10 vezes superior ás do campeonato português… até seria engraçado, seria milionário, arrogante e cobiçado pelas mulheres! Mas não; não sou o Mourinho, sou um Margalho, já repararam bem nas diferenças? Ambos começamos com a letra M e acabamos com a letra O, e temos cada um 8 letras no nosso nome… pura e crua coincidência.

Enfim, tudo isto para dizer que iniciei uma nova etapa no que toca à exploração induzida e experimental, de aplicativos concebidos pela Internet; o mundo dos blogs.
Em tal hora pensei e reflecti da seguinte forma: “Se o Beto é titular no Benfica, porque é que eu não posso ter um blog?” Então decidi criar um…

Tenho de referir que fui estupidamente influenciado por aquele que para mim é o rei dos blogs, rei porque foi o único que li até hoje, mas o Master Orgasmo aka Pedro Almeida aka Marco Paulo aka Tono das Serras e até mesmo e mais recentemente aka Valderrama é um verdadeiro Senhor da escrita anormal e afectivamente demente; posso desde já agradecer a outro compatriota o Sr. Paulo Lopes aka mais nada, que apesar de também ser um iniciado nestas andanças, me ajudou a tomar os primeiros passos nesta selva que é escrever para ninguém e falar acerca do nada.
A eles o meu obrigado.
E pronto… novas escrituras da inutilidade chegarão… todas a seu tempo. Fiquem Bem