sexta-feira, março 16, 2007

Convenção dos Margalhos - Acta I

Enquanto meio mundo jubilava com festas e festarolas carnavalescas, seis indivíduos de mau nome fecharam-se numa casa apraz deliciando-se com um manjar diversificado, e recreando-se noite adentro num diferente gáudio, auxiliados com o mítico convívio. Desta feita, a primeira Reunião Oficial dos Margalhos decorreu de forma satisfatória como outrora fora previsto. Assim sendo e nas condições acima referidas elaborou-se a seguinte acta:

Acta 1

À vigésima segunda madrugada do segundo mês do ano da graça do Senhor de Dois Mil e Sete reuniram-se em Miracambra os seguintes Margalhos (ordem alfabética):
- Bruno Sérgio Moreira Ferreira;
- Fábio Augusto Correia Espadaneira;
- Filipe Manuel Correia Espadaneira;
- Leandro José Bastos de Sousa;
- (adormecido) Paulo Jorge Almeida Lopes (Membro Honorário);
- Pedro Miguel de Almeida Ferreira;

Presidiu à reunião o Margalho Leandro José Bastos de Sousa, com a seguinte ordem de trabalhos:

1- Promoção de Bruno Sérgio Moreira Ferreira de Margalho Honorário a Margalho Oficial;
2- Redacção da definição de Margalho (apresentação prevista na próxima reunião);
3- ALC (A Loja em Casa) – 707233333: de referir que percepcionou-se de modo visual e pouco atentamente as televendas transmitidas no Canal Um da Rádio Televisão Portuguesa.

Agenda:
- Definição da equipa “Margalhos FC” 2007 (numerário) em reconsideração, Pro Evolution Soccer 6;
- Comemoração dos aniversários dos Margalhos Pedro Ferreira e Rui Pinho;
- Férias da Páscoa, nas quais se realizará nova reunião, precedida pelo respectivo jantar (dia indefinido e local indeterminado);
- Perspectiva-se jogo de futebol no qual os Margalhos defrontar-se-ão entre si, os quais compõem a equipa “Margalhos FC” no Pro Evolution Soccer 6;
- ALC (A Loja em Casa) – 707200404;
- Organização do “Ludibrioso Torneio de Sueca” e “Virtual Torneio de PES 6” em data a definir, estando esta sujeita ao consenso da comunidade presente nesta reunião;
- ALC (A Loja em Casa) – 707200404;
- Definição da cor oficial dos Margalhos.

Deu-se por encerrada a reunião às 06:28.

Leandro salientou a “honraria” e o prazer de receber em sua casa a “Primeira Convenção Margalhal 2007”, “parabenizando” todos os presentes.
Errata:
- No ponto 3 da ordem de trabalhos verificou-se a ocorrência de um erro na exposição do canal de transmissão das televendas por parte da televisão de marca Grundig. O canal em que estas foram efectivamente transmitidas dá-se pelo nome de SIC.
Fim
De realçar que a acta não sofreu qualquer alteração após ter sido finalizada no respectivo dia, ou seja, obedecemos a todas leis que possibilitam a realização de uma composição do mesmo tipo. Algo que poderia ser alterado seria sim, a errata. Não compreendo a inserção da ALC (A Loja em Casa) no lote da Agenda dos Margalhos. Das duas uma, ou a nossa escumalha pretende adquirir os produtos que são obtidos através de um simples telefonema para os números mencionados, ou então não tinhamos mais nada para fazer. Mas concerteza teremos as nossas razões para se ter colocado essa menção em acta, só não sei é quais! Outra coisa que acho extremamente estranho é que na altura achei mais piada à pandeleirice que escrevemos… Porque será?
Fica a promessa de numa próxima convenção a gente redija, ou rabisque, algo digno de uma reunião séria, de gente que na realidade seja entendedora dos conceitos de prescrição de uma verdadeira acta! Até lá…Uma Boa Páscoa!
Para informações de carácter representativo acerca da dita convenção check: Reunião Oficial da Margalhada
Finalmente e fugindo ao assunto da Margalhada, este fim de semana (sábado) realizar-se-á um dos jogos mais aguardados da época no panorama futebolístico, um Porto Sporting. Jogo esse que ditará as ambições do Sporting para o resto do campeonato. Será que continuarão na luta pelo o título, será que não? Deixo aqui um amontoado de questões que me parecem perfeitamente legítimas quando nos confrontamos com um derby deste tipo e nas condições em que este decorre!

- Qual será o sistema táctico que Paulo Bento utilizará durante a partida? 4x4x2 (losango), 4x2x3x1 transformando-se num clássico 4x3x3, ou o “sistema” Dias da Cunha?
- Quantas vezes efectuará Quaresma o passe/remate de trivela?
- Que músicas levará Hélder Postiga no seu mp3 para ouvir durante o jogo?
- Helton ou Ricardo para melhor frango da noite?
- Quem substituirá Liedson no “diving show”?
- Que tipo de arrogância apresentará Jesualdo Ferreira na conferência de Imprensa?
- Por último, Onde dormirá Pedro Henriques logo após o Apito Final?

Prémio, Para a Próxima Bebes Menos Red Label!
“Acho que os Margalhos mereciam que lhes atribuíssem um ponto, tipo, na costura existe o Ponto Cruz, na culinária existe o Ponto de Açúcar, podia haver o Ponto Margalho!eheheh”; aparte de Filipe Espadaneira já na recta final da reunião.
Enfim... Saudações Margalhificas... Hmm? Marga quê?

3 Interpelações:

Blogger Unknown tagarelou da subsequente forma...

bem isso foi uma reuniao e tanto, o que me cativa mais é a visualização em diferido da televendas xD

o pah vamos a ver se pra proxima faço parte desta honrosa comunidade (ou nao xD)

a proposito o sporting ganhou, e sera nestas ferias que procuraremos algo transcendente atraves de rituais satanicos no mato perto de tua casa? so o tempo o dira xD

fica bem

março 19, 2007 8:37 PM  
Anonymous Anônimo tagarelou da subsequente forma...

Para começar, acho que este post vai deter o recorde de "post menos comentado do ano", a não ser que o meu comentário vá estragar as estatísticas...

Bom, talvez a justificação para o facto acima referido seja que realmente o post não tenha muito que comentar... Serve mais para informar as pessoas de que a comunidade Margalhal está viva e para durar! Temos de voltar a marcar outra reunião daqui a uns tempos...

Repara que o meu comentário é tão inútil que já nem vou a tempo de opinar acerca do Porto-Sporting, visto que o Porto já foi valentemente enrabado!!!

Sendo assim, até ao próximo post!

março 28, 2007 2:01 AM  
Blogger Paulo de Almeida tagarelou da subsequente forma...

Venho apenas contestar o epitáfio que deram à mnh pessoa... n s faz... até pq as pessoas podem ficar a pensar q a reuniao foi uma seca e a vrdd é q... epa, pensando bem, n sei cm foi... tava a dormir... hmm...

Acho que o melhor é ficar m p aqui...

abril 04, 2007 6:03 PM  

Postar um comentário

<< Home