sexta-feira, dezembro 29, 2006

Anu(a)lidades

Antes de mais nada espero que todos tenham gostado do farrapo velho, e que estejam a passar umas férias bastante agradáveis!

Depois da festividade natalícia avizinha-se a pequenos passos outra grande festividade, o fim de ano, marcando assim nova transição temporal nas nossas vidas. 2006 está a dar os últimos cartuchos, cartuchos esses suficientes para ainda dar uma breve passagem no Blog!

O seguinte post assemelhar-se-á a uma “caixinha” de pequenas recordações, uma vertente memorial, ou seja, narrar pequenos factos que, de uma forma ou de outra marcaram este ano, isto como é óbvio virado para um campo mais pessoal, basicamente, coisas sem interesse nenhum. Pois para revisões anuais dos acontecimentos mundiais temos a RTP a fazer um bom trabalho! Ora, faço isto não só para os caros leitores se aperceberem que eu levo uma vida de merda, mas também para fixar tais acontecimentos em qualquer lado, para além da minha memória. Lá está, é juntar o útil ao agradável, assim sempre podem gozar comigo e eu, ao mesmo tempo, sei o que fiz em 2006 sem puxar muito pela cabeça, ou então não!

Este post será elaborado cronologicamente, isto é, seguindo normalmente os meses do ano. Como é lógico não vou fazer abordagens muito pormenorizadas, isso seria um absurdo! Estes acontecimentos serão narrados através de breves tópicos, recorrendo a pequenos comentários da minha parte quando necessário!

Janeiro:
- 2006 começara com aquilo que após a minha presença intitulara de “A Quinta do Degredo”! Quem tiver outra designação para essa festa agradecia que partilhasse com o resto da comunidade!

Fevereiro:
- Uma visita ao Carnaval de Ovar bastante animada por sinal, na companhia da figura que causou mais furor entre os fantasiados, o Sr. Pedro Almeida vestido de Parolo! Escusado será dizer que também eu ia mascarado de cromo, mas com outras vestimentas, fui normal!

Março:
- Benfica vence eliminatória da Liga dos Campeões contra o Liverpool, por uns fantásticos 3-0, no total das duas partidas efectuadas.
- Primeiro concerto da promoção à primeira demo de Looney Tones no bar “O Meu Mercedes é Maior que o Teu!” na ribeira no Porto. Tocando num palco que já acolheu bandas de nível mundial como Explosions in the Sky, ou até mesmo o mítico vocalista e compositor de The Mission Uk, o senhor Wayne Hussey!

Abril:
- Celebração da Páscoa, momento solene religioso e por conseguinte participação no compasso que acompanha a mesma festividade, proporcionando um fabuloso dia de entretenimento.
- Mês que apadrinhou a criação do God is a Margalho, Blog Oficial da Comunidade do Margalhal, da qual cabe-me a mim dirigi-lo, não da melhor maneira, mas da maneira que eu quiser! Como já disse não se pode desagradar a todos!
- Ah, acho que um tipo qualquer fez anos neste mês!

Maio:
- Monumental Festa Académica, a Queima do Porto! Oito dias de pura ramboia impúdica, da qual só participei em seis!
- Um excelente festival do qual não pude comparecer, Super Bock Super Rock!

Junho:
- Inicio do Mundial de Futebol, que ofereceu grandes festins numa praça destinada ao visionamento dos jogos da nossa selecção no centro de Vale de Cambra! Festins esses que se apoderaram de Portugal durante largos dias.
- As “aparentes” Festas de Santo António em Vale de Cambra, não com a grandiosidade que nos habituou em anos anteriores, mas sempre com aquele toque demente, auxiliada por gente sofredora dessa mesma atrocidade!
- Início da controversa e não menos dolorosa época de exames!

Julho:
- Fim do Mundial de Futebol, onde Portugal galardoou-nos com uma excelente prestação.
- Fim da controversa e não menos dolorosa época de exames!
- Início das convidativas Férias no Furadouro num apartamento digno de apreço, na companhia do costume, no que diz respeito a actividades infaustas de parolice!

Agosto:
- Começou precisamente com o final das Férias no Furadouro.
- Início de uma actividade laboral para angariar fundos para a minha pessoa. Desta feita vigilância florestal e levantamento de pontos de água. Yeahh!!
- Incêndios abalaram todo o país, novamente, está claro! Felizmente Vale de Cambra não sofreu grandes males nesse ponto. Eu trabalho de caralho!

Setembro:
- As “lendárias” Festas Setembrinas que em tempos até trouxeram o majestoso humorista Herman José, revelaram uma quebra já esperada na tradição! Mesmo assim são festas virtuosas e tiveram momentos merecedores da minha positiva apreciação.
- Uma pequena viagem a mundos mais caóticos, S. Paio da Torreira, que só veio mostrar a minha inaptidão em eventos sociais “banais”, ou clichés pessoais, ou o que lhe quiserem chamar! Mas não vamos bater mais no Santo, porque eu até gosto de Paio, mais não seja para acompanhar um bom vinho! Quero eu dizer que, noutras condições até poderei achar graça àquilo!
- Início de mais um ano Académico.
- Dura Praxis, Sed Praxis… Isto toca a todos, ou aos que quiserem – Recepção ao Caloiro 2006, Praxe Cambrense! Recomendável!

Outubro:
- Outubro foi um mês que não teve acontecimentos que alcancem um grande destaque. Xi… Estava-me a esquecer, talvez o grandioso evento “Remember Bye Bye Summer”! Ou isso também foi em Setembro? Ajudem-me, não me lembro! Ok, só realçar a transformação ocasionada pelo o Dia das Bruxas no Arcádia. Ocasionada pelo o Dia das Bruxas não, coitadinhas das senhoras! Ocasionada pela a sonoridade escolhida para acolher a festa em questão, isso sim! Acredito que a média de idades dentro do Arcádia nesse dia tenha rondado os 22/23 anos… Não sei!

Novembro:
- Outro mês que não teve pontos merecedores da minha atenção! Somente uma bela festa dedicada ao S. Martinho por parte dos Margalhos, e outro evento margalhense na estância de uma casa amiga que serviu para ponderar novas políticas e actividades da escumalha do costume.

Dezembro:
- O incontornável concerto de Opeth no Hardclub.
- As festividades natalícias habituais, com destaque para o jantar de Natal na Associação Académica de Cambra com o grupo Coral de Jovens de Macieira de Cambra! Um canta, canta e canta para estar à espera destes momentos! Lareira, cerveja e cartas, foram o WordCode da Noite!
- Sem ainda ter chegado, prevejo uma passagem de ano muito diferente das habituais, mas com uma classe de elevado nível! Nada de grandes festividades sociais! (Lá estou eu novamente)
- Referir uma noite de sábado que não existiu, tal como o holocausto e inquisição, e aquele post videográfico que fiz há uns tempos!

E pronto, passou mais um ano, assim tão rápido como foi escrever este post! Faltando mencionar as enumeras jantaradas de aniversários e tainadas margalhenses, que possibilitam grandes momentos de insanidade, mas se assim fosse nunca mais sairia daqui.

Uma boa passagem de ano para todos, e que o próximo ano seja ainda melhor que o anterior, são os votos de toda a Comunidade do Margalhal, a todos os leitores e não leirores, amigos e inimigos do margalhal.blogspot.com!

Já agora, 2007 promete ser um grande ano para os Margalhos, assim com 365 dias!
Saudações, as últimas de 2006!

6 Interpelações:

Anonymous Anônimo tagarelou da subsequente forma...

ULHA, the mission UK em portugal? isso foi ah quantos anos? =o
ah bolas que eu ia ver.

dezembro 29, 2006 10:56 PM  
Blogger Leandro Soubast tagarelou da subsequente forma...

Não foi Mission Uk, foi so o seu mentor! Mas se realmente keres vê-los, aproveita, penso que eles vêem cá pro ano ao Europarque. Não tenho acerteza. Pelo menos foi o que o meu irmao me falou! Fica Bem

dezembro 29, 2006 11:12 PM  
Anonymous simpleminded tagarelou da subsequente forma...

leandro

este foi um ano dakeles em ke a terra deu uma volta ao sol, excitante mesmo woww!

ke tudo te corra bem e tal =D

ke nao abram tantas lojas chinesas como este ano senao viro xenofobo e ke haja uma revoluçao na sic please :O
sim.. digo isto porke nos dias de hoje sou muito mais culto. passo a explicar: leio as revistas cor de rosinha la do salao da minha mae xDD e tao fixe uh uh :P mas o ponto a salientar é ke la resumia o ano vindouro da floribella, novela ke ate agora eu acho ter um argumento de merda de volta da gajinha boa ke e a luciana e o ceguinho do frederico ke nao ve nada do ke se passa a sua frente. mas pronto pro ano as peripecias serao maiores e mais estupidas :/ sinceramente. parem de lavar os cerebros das crianças xDD

mas falo serio.. boicotemos esta novela rasca wii

votos de um bom ano

janeiro 01, 2007 9:16 PM  
Anonymous Anônimo tagarelou da subsequente forma...

atenção: 1/3 da superfície terrestre.

Não é da terra =P

É preciso estar atento!

janeiro 11, 2007 10:10 PM  
Blogger LvKa tagarelou da subsequente forma...

Parece que sim o ano de 2006 foi um ano produtivo....
Bem já agora um bom ano de 2007, infelizmente vai ser o ano em que o blog margalhal se vai subjugar a um novo blog...sei lá assim um tipo o meu...ahahah ;)
fica bem

janeiro 17, 2007 9:54 PM  
Blogger Scarto tagarelou da subsequente forma...

Tou atrasado como o caralho... ja vamos no terceiro mês de 2007 e eu ainda aqui a comentar um post sobre o q fizeste em 2006...

Enquanto lia o q escreveste fiz uma restrospectiva d q m foi o meu 2006 e... elucida m... a nossa vida é assim tao desinteressante??

março 03, 2007 3:36 PM  

Postar um comentário

<< Home