sexta-feira, novembro 10, 2006

E se vocês perguntassem se Deus me pode Salvar?

Talvez o post mais aguardado de todos, pela imensa... digamos, propaganda que fiz aos mais directos simpatizantes do blog. Mas tal como qualquer propaganda deve ser, esta foi totalmente enganosa, iludindo de certa forma as mentes dos mesmos, levados assim a pensar que iria sair daqui uma coisa doutro mundo… FALSO! Disse sim que seria um post que arruinaria a minha vida social, e, até aí, não foi mentira nenhuma. Desta feita tirem as vossas próprias ilações!

Numa altura em que vídeos homemade se estão a tornar cliché na nossa agremiação, achei que seria bastante interessante e actual, pegar numa mão cheia de vídeos que possuia no meu computador, e partilhar com vocês alguns momentos de (in)sanidade e consequentemente uma nulidade videográfica de elevado nível.

Inicialmente foram concebidos para testar, num puro acto de entretenimento, as potencialidades da câmera fotográfica que se encontra no meu apartamento. Mas depressa percebi que poderia aproveitar esta recreação e alia-la assim a um post de características degradantes no blog. Deste modo os processos de realização pós gravação foram postos imediatamente em consideração. Seguidamente ser-vos-ão mostrados cinco takes sem senso algum, ou seja, algo que poderia ter sido perfeitamente evitado, mas eu gosto de bater no ceguinho, e em mim também!

Coisas Take 1Uma Merda com M grande!

Primeiro teste efectuado à componente vídeo da câmera fotográfica, teste esse totalmente falhado. Não há outra expressão para descrever o seguinte vídeo, falhanço completo. Sei que a podia testar a câmera doutras formas, desde levar-vos a dar um passeio pelo apartamento, mas como o meu quarto até estava apresentável e a cozinha bem arrumadinha decide não o fazer. Assim sendo a única maneira que encontrei para avaliar as qualidades som/imagem da dita câmera foi, filmar uma gajo qualquer a falar de coisas, coisas essas que, como devem calcular, não têm interesse nenhum, por isso não vejam este primeiro take, avancem para o segundo.



Observações: A dificuldade que o filmado demonstra em verbalizar palavras que possuam uma consoante conjugada à letra R, neste caso concreto a palavra “proibir”. De realçar a forma, e diga-se falhada, de tentar ludibiar… ups ludib..iar, de enganar o espectador dizendo que, não era aquela palavra que queria utilizar… pudera!

Coisas Take 2Uma Merda nunca vem Só!

Uma segunda tentativa em realizar algo que merecesse devido apreço, mas como poderão constatar aseguir, novamente frustrada. Diga-se na verdade que não foi assim tão mau, tirando o facto do rapazinho não dizer nada de jeito, ainda conseguiu criar um ambiente adequado para continuar com as filmagens posteriores.



Observações: A ideia de desculpar-se com a estupidez gramatical dos jogadores de futebol não foi de todo mau pensado, pena que não tenha sido no invés, uma ideia bem explorada… “Não é” uma palavra???
A dificuldade em pronunciar palavras com as características acima mencionados volta a estar bem patente neste take, neste caso a vítima foi a palavra “Branco”. Ainda diziam que este blog era racista… nhack! nhack!!


Coisas Take 3Pseudo-Correcção Profilática Infeliz!

O mal estava feito, e a tentativa de correcção do erro anterior não se revelou infeliz, como diz no título, mas sim completamente desnecessária. Salve o facto de o filmado ter descoberto uma nova forma de se expressar, a música!



Observações: Aquela gracinha com o barulho da mota foi uma piada de muito mau gosto.
Reparem como a música do turista português americano foi capaz de tirar do sério, tão sério rapaz. Um monumento à auto-ridicularização humana… condenável!


Coisas Take 4Nova Tortura Néscia!

Numa altura em que as anteriores gravações se mostravam autênticos ultrajes para o filmado, e não menos para o espectador, eis que surge uma lufada de ar fresco no meio de tanto enterro durante o processo de realização, a inclusão de efeitos videográficos. Tal como a maquilhagem hoje me dia consegue transformar uma simples dona de casa na maior cantora pop, os efeitos videográficos conseguem dar algum virtuosismo a qualquer película filmográfica.



Observações: Sem muito apontar, talvez pedir novamente a vossa atenção para aquele grande poema popular em versão musical que o filmado teve a oportunidade de vos mostrar! A piada privada, é isso mesmo, uma piada privada. Tal como vocês, também eu fiquei perplexo ao ouvir aberrante trocadilho! Nhãh… para quem sabe da história… até parece que lhe queriam mandar um tiro numa perna, como fossemos acreditar nisso, enfim!

Coisas Final TakeAleluia!

Como gostamos de bater no ceguinho o filmado decide assim fazer um derradeiro take, por fim a esta palhaçada na tentativa de acabar dignamente. Nesta película é proferida uma informação importante merecedora de especial atenção. O filmado diz ser um Careta. Hmm… só agora? Ah bom, para conclusões tardias nada melhor que enfiar para aqui cinco vídeos para que, o próprio individuo chegue a essa mesma conclusão!



Observações: Podiam-me explicar qual foi a ideia de meter um tipo comu… comu… vermelho, a falar antes e depois do vídeo do acidente? Estragar tão bonito soquete, o homenzinho a fugir de trás da árvore que levou com o carro… E depois aquela música… Oh valha-me Deus… “Fornicada pelo Bisturi”… Será que fazer isso não dói?
É preciso ter cuidado ao colocar este tipo de sonoridades ao alcance dos mais jovens. Qualquer dia aparecem por aí meninas desventuradas possuídas por... o "Vermelho" , fazendo diabolices menos próprias, como brincar aos “perdidos e achados”… ou ao “esconde, esconde”. Vamos lá ter cuidado com estas coisas!


Nota: Se possível e souberem quem é, esta última observação é uma observação à “Diácono Remédios!”

E pronto, chegamos ao fim de um mais post inútil, este com condimentos especiais. Não são todos os dias que me dou ao trabalho de meter vídeos por aqui. Agora falar um bocadinho a sério. Confesso que este post foi o mais complicado de fazer, não só pela o trabalho que deu a editar os vídeos, como também a observar os mesmos para assim tirar algumas observações para fontes líricas, mas sim porque com este post colocaria a minha imagem em risco. Acreditem, quer não, necessitei de uma valente reflexão para levar esta ideia avante, mas nada que uma garrafa de vinho porto e uma tainada com os amigos resolvesse esse problema… Não, agora a sério, foi difícil decidir!

Este post serviu para muitas coisas:
  • Chegar à conclusão que realmente e em algumas situações eu falo à sopinha de massa, dando assim razão a certa gente que já me alertou para o facto.
  • Tenho de fazer a barba, talvez faça já este fim-de-semana, pois tenho nova tainada com os Margalhos e tenho que estar minimamente apresentável, porque estar totalmente é complicado para mim.
  • A máquina que possuo no meu apartamento é de grande qualidade.
  • Já sei mexer no Windows Movie Maker, também nunca tinha tentado, não é díficil; o que dá-me algumas garantias para encarar eternos projectos videográficos que os Margalhos estão a pensar fazer.
Por fim, destacar o vídeo em que atraso a velocidade do mesmo, que honestamente, penso que ficou bem conseguido, a magia dos efeitos!

Com isto tudo queria só dizer que este post não existiu, tal como o Holocausto e a Inquisição! O Meu Obrigado!

8 Interpelações:

Blogger Unknown tagarelou da subsequente forma...

De realçar a coragem que o filmado demosntrou ao se submeter a este tipo de filmagens, eu não era capaz!

Muito bom som no final dos videos, menos no último claro. Vá lá.. alguma coisa se aproveitou no meio de tanto enterro!

novembro 10, 2006 3:31 PM  
Anonymous Anônimo tagarelou da subsequente forma...

ora o senhor leandro kis dar um novo passo no mundo blogueiro :P. seguindo o exemplo de algumas pessoas (...) tiveste a iniciativa de tbm tu fazer uns videos amadores, sim porke um apenas na bastava, tiveste de nos brindar com 5 dolorosos videos!!
assim em tom de resumo o primeiro video e uma especie de merda..
no segundo realmente bem te tentas desculpar da tua nulidade como pivot xDD lol mas a verdade e ke mesmo nao dizendo nada consegues entreternos com o teu discurso rectorico, e impressionante como estando tu a falar de "nada" nao deixes cair a conversa e a mantenhas o teu discurso imensamente coerente xDDDDDDD!! mas falando serio, da para rir sim senhor :P
a duvida ke permanece sem resposta, i am a big kkr coisa in portugal.. mas o ke?? desde o verao k nao durmo por causa disso.. disso ou por causa do pc ligado k tem uma ventoinha barulhenta -_-'
lol deste numa de exibir ao mundo akela compilaçao d autoria margalhonica xDD e sabes kek me veio a ideia kd vi akeles efeitos fantasmagoricos no 4 video? a diva brasileira xDDD!! e afinal kal e a piada privado lol?
e pronto.. encerrar com holocausto canibal.. depois dakela tarde em casa do espada nunca mais pensei voltar a ouvir tal degredo mais heis k voltam este afamos portugueses de sata para me atormentar mais uma vez :PP
mas confessa la.. so kiseste implantar atraves desta treta toda uma mensagem subliminar kkr pah! xD sim sim eu conheco os teus planos diabolicos (ves tbm temos uma piada privada lol)

e kem sabe se o proximo post nao sera dedicado as sonoridades do coro juvenil macienrense humm humm??

um abraço! e dorme bem (algo ke nao espero k faças depois de muitas raparigas ke viram este post terem cortado os pulsos e ter colado de novo com fita-cola (impressionante outra piada privada :D!!))

[]

novembro 10, 2006 6:25 PM  
Blogger Unknown tagarelou da subsequente forma...

Epah! Genial, absolutamente genial.
Tu fazes vídeos e eu faço rádio, qualquer dia temos de nos complementar xD

Manda-me (se é que posso tratar vossa excelência assim) a música do turista português.

Eu preciso disso!

PortalPimba Rulez!

:P

novembro 14, 2006 6:06 PM  
Anonymous Anônimo tagarelou da subsequente forma...

...

novembro 15, 2006 1:18 AM  
Blogger Ana Martins tagarelou da subsequente forma...

Mas que raio.
Eu tenho mesmo que me pronunciar acerca DISTO, que "supostamente" NÃO EXISTIU?
A minha perspicácia não está a 100%, nem tão perto (peço imensa desculpa, deve-se ao facto de eu ser uma indivídua - isto existe?? - degradante (!) o "bastantemente" suficiente para ouvir Franz Ferdinand), por isso vou-me limitar a um pequeno, singelo e resumido comentário como o de qualquer outra pessoa que tivesse acabado de descobrir que perdeu o seu caderno de matemática.


Aí vai ele ...



...





FOOOOOOODASSE!









Here you go.
*

novembro 15, 2006 9:51 PM  
Anonymous Anônimo tagarelou da subsequente forma...

Sendo o leandro um rapaz giro que tem uns dentes, umas mãos e uns olhos bonitos eu vim comentar!
Mas só por isso... mais nada! xD

E agora que chegou á parte mais importante (o comentario a sério) reparei que não sei o que escrever! E dizes tu : "a sériio filipa? Nem é normal nem nada!"
xD
Pois é leandrinho isto está mau... logo no post mais bonitooo é que nao tenho ideias! Se bem que no outro também já não as tinha mas isso são promenores que não interessam nada! ahah

[faltam.me palavras para ligar o que disse em cima ao que escrevi a seguir xD]

Ó Leandrinhoo juroo que amei o post!
Mas a verdade é que não há salvação possivel! O melhor remédio é estares caladinhoo! xD
É! Se estas a pensar que estou a brincar, esta a pensar bem! Porque estou mesmo a brincar! O que eu quero é mais videooss! Loucuraaa!
Escusado é dizer que me ri feita doida... e essas coisas todas! bla bla bla.

tenho tudo dito.
dispeço.me toda contente porque finalmente acabei a tal "cagada"!
:D
beijo leandro*

novembro 15, 2006 9:53 PM  
Anonymous Anônimo tagarelou da subsequente forma...

Desculpa não ter feito um comentário decente, mas depois de estudar cerca de 3 horas para Macroeconomia I não dá para mais...Bom, isto é o primeiro passo para criarmos aqueles sketches que há tanto tempo (mesmo muito tempo...) falámos entre o pessoal!Eu estou inevitavelmente a enrolar a conversa porque não sei que dizer acerca dos teus videos...Olha para este belo comentário: "Acho bem!!!". Fora isto, só espero que continues a promover a comunidade margalhal!

novembro 24, 2006 2:23 AM  
Blogger Paulo de Almeida tagarelou da subsequente forma...

Tnh a impressão q ja tnh comentado este post, ms pls vistos n o fiz...

N haja duvida q a realizaçao ta fixe, o actor tb, o pormenor d classificar e catalogar as merdas usadas nos videos ta porreira... ms ainda ninguem viu o teu video feito na SportZone em Aveiro... e esse sim, ta Brutal (deja-vu... onde é q eu ja vi esta palavra antes???).

março 03, 2007 3:21 PM  

Postar um comentário

<< Home