segunda-feira, julho 03, 2006

Multiplicidade Temática e PSs

Encontro-me novamente na problemática e não menos repetitiva situação de escolher um tema para abordar no blog. Já acabo por considerar este aspecto como um simples fetiche de um gajo que não sabe como iniciar a merda de um post e acaba sempre por não dizer nada jeito… Bom, não é que não seja esse o objectivo, mas é realmente complicado começar um texto a dizer alguma coisa em condições. Expressões como “Caros Amigos” e “Um bem haja”, exaustam o leitor de uma corrente de boas maneiras, um código da boa educação que não levam a lado nenhum quando enrolados a um paleio feio e desprezível, tal como aquele que é aplicado neste espaço. Depois começar um post com um simples “O tema de hoje é…” ou “Hoje vou falar de…” seria muito pálido, seco, escasso de vocabulário e intelectualidade, e não fazia transparecer alguma da minha pouca inteligência, pois ao contrário daquilo que certas pessoas já me disseram, eu não sou inteligente, eu tenho é boas ideias… por vezes mal exploradas, mas não deixa de ter o seu crédito benéfico para aqueles que por aqui passam fortuitamente, ou passam levados por mim, ou porque isto até é bonito e gostam de visitar este site perdido no universo da Internet.

Por isso hoje não há tema para ninguém, há sim uma multiplicidade de temas. Hoje o meu blog vai ser versátil, diversificado, o que tornará certamente a leitura do mesmo mais agradável, pois não serão enxovalhados com um comprido leque de palavras sem sentido algum, ou relatos extensos de histórias de acções festivas passadas.

Começo por dar um pequeno retoque às diversas críticas já feitas, não via blog, mas sim via MSN e zona pública, ao vídeo inserido nesta página pela própria gerência… quem mais. É assim meus caros, quem não gosta tem lá um botão que ao clicar com o cursor do rato provoca um fenómeno que pára o vídeo e respectivo som num ápice. Como já devem ter reparado o mesmo vídeo já foi removido do meu espaço, não por aceder à vontade de alguns, mas sim por este já não se encontrar disponível no site onde o fui democraticamente requisitar. De tal forma a coluna “Rational Gaze Ideology” vai ficar sem directivo durante uns dias, até que eu encontre outro vídeo digno de se lá aplicar!

Outra nota de relevo é o facto da existência da coluna dos “Links Não-Figurativos”. Ao que parece o primeiro link já causou alguma confusão a certos visitantes, fazendo estes pequenos trocadilhos com o nome “FF-World”! Não… não é o site oficial do "Foste-Fodido"… é de uma outra coisa que já me “fodeu” muitas vezes e por sinal eu até gostei, e voltei noutras tantas a “foder-me” novamente! Só por causa das cócegas vou alterar o nome. Mas se antes tinham alguma dúvida, clicavam no link e já desfaziam a vossa curiosidade pelo mesmo, por alguma razão ele lá está.

Passando agora a temas menos decorativos e mais essenciais, confesso que ando muito contente nestes dias, não porque estou parcialmente de férias, pois a parte do “parcial” não me dá grande ânimo, pois a época pugna de estudo ainda não acabou e também andam para aí umas adversidades que me atormentem, mais não seja a atroz batalha entre a “Florisbela Deslavada” e os “D’ZRT” que lutam desventuradamente por um lugar “legítimo” no pódio musical em Potugal, sobre o olhar atento de "FF". Estou contente, e isso sim, é motivo para estar alegre. Estou contente com o Ricardo, nem mais, pois este seguiu a minha exortação e andou a tomar a medicação que lhe aconselhara.

Agora a sério, nos últimos dois fins de semanas, parte da comunidade valecambrense juntou-se toda em frente de um ecrã instalado num dos jardins da cidade para ver os jogos da nossa nobre selecção. Risos, rubor, nervos, treinadores de bancada e por fim alegria, e ainda bem, partilhar com todos a emoção da passagem a uns quartos de final do campeonato do mundo e mais recentemente a umas meias-finais, seja directamente ou indirectamente é sempre muito agradável, deve ser das poucas vezes que eu não me importo de ver um festival amador de tuning!

Gostava de deixar aqui um grande abraço ao Ricardo que, apesar muitas vezes criticado, noutras tantas é um verdadeiro herói, citando mais ou menos uma frase dita há tempos por um membro das tropas. No final do longo jogo com a Inglaterra apontei o dedo a mim mesmo e disse na fervedura do acontecimento … “Nunca mais vou gozar com o Ricardo!!! Nunca mais vou gozar com o Ricardo!!!”. Na verdade peco por dizer estas coisas, pois passado alguns minutos voltei à minha pobre consciência, e veio-me novamente imagens como aquelas que mostrei num dos posts anteriores, de tal forma que estou a pensar em reconsiderar a frase que expeli na festiva tarde de sábado. No entanto, de momento é coisa em que eu não penso… Agora vem aí a França, e jogos como o do Euro2000 ainda estão cá entalados na garganta. Já falei com conterrâneos gauleses para ver o jogo comigo para tornar o seu visionamento mais engraçado.
Espero novamente grande festa nas ruas da minha terrinha! Mas podemos estar descansados, pelo menos mais um jogo Portugal já garantiu e ficar entre os quatro melhores do mundo já é mais que um objectivo.

Para não me aprofundar mais no assunto acabo aqui o post, talvez no final do mundial venha a fazer um pequeno comentário a todo um mês de alegrias para uns e tristezas para outros, mas se calhar essa função de tagarelar acerca da selecção portuguesa caberá a outro Margalho.

Para já deixo um rol de questões enigmáticas no ar…

- Quem defendeu as três grandes penalidades? Vi mal ou será que foi o Vítor Baía!?
- Não sei se repararam, mas foi o Jorge Andrade que fez outra grande exibição? É de facto um colosso, um pilar na segurança defensiva da selecção! Insubstituível!
- Ajudem-me estou indeciso! Quem vai ganhar o mundial Brasil ou Argentina?
- Será que o Ronaldinho é mesmo o melhor jogador do mundo? Ou ainda lhe falta aquela classe que jogadores como Zidane e Figo fazem transparecer dentro dos relvados?... Ele que aprenda com os mestres ou o mestre é ele?! (Joga bonito... e fácil)
- Se Portugal perder contra a França, será que a Federação deve despedir o Scolari? Eu despedia, afinal não convocou o Ricardo Quaresma e ele está a fazer uma falta do caraças!

Sem mais nada apontar… Saudações!

Coluna Partido Socialista:

P.S 1: Sorry Ricardo Rocha, mas enquanto não escreveres aquela porcaria a computador não vou perceber o que rabiscaste realmente e não tenho argumentos para fomentar acerca do ocultismo.

P.S. 2: Paulo Jorge, estás a perder terreno na conquista do prémio de “O anormal que perde o seu tempo comentar o meu blog!!”, o Pedro já vai à tua frente!

P.S. 3: Ricardo Rocha… tu também!

P.S. 4: Vou vós dar a conhecer que há prémio!

P.S. 5: Uma estadia no Furadouro no início de Agosto para duas pessoas. Nahhhhh

P.S. 6: Mas existe prémio!

P.S. 7: Porque sempre que inicio uma linha de “P.Ss” gosto de fazer estas brincadeiras, já não é a primeira vez que o faço!

P.S. 8: Obrigado a quem passa por cá!

P.S. 9: Beijos pás meninas, um aperto de mão aos meninos e aquele abraço aos Amigos!

P.S. 10: Obrigado a quem comenta!

6 Interpelações:

Blogger Unknown tagarelou da subsequente forma...

uma pekena.. va lá, correção

a coluna rational gaze ideology ta viva.. havia era uns problemas nos códigos html

por isso podem continuar a delirar, seja por o lado positivo ou negativo, com este extremo e apetecível som, praticados por os não menos atrofiados Meshuggah!


Saudações.. A Gerência!

julho 03, 2006 7:43 PM  
Anonymous Anônimo tagarelou da subsequente forma...

boas

devo desde ja dizer ke este foi o melhor tema ke ja escolheste, e algo muito comum na sociedade, mas as pessoas encaram-no como um tabu, ainda ha bem ke ha pessoas ke se mostram corajosas e falam disto..

keria tambem dizer ke os teus comentarios futebulisticos de caracter satirico nao podiam estar mais acertados..

keria por ultimo dizer k se encontrar o c*ralho do rabisco eu passo no word..

sem mais me despeço, ....

julho 04, 2006 9:57 PM  
Anonymous Anônimo tagarelou da subsequente forma...

Bem...já é tarde...mas fui arrastada pela gerência para vir ver o seu post, a qual me sugeriu..porque não fazer um comentário...
Isso de falares de muitas coisas...mas no fundo de coisa nenhuma não vai ter de acabar...até porque assuntos como os referidos...acabam!!!
Floribela, D´zrt e FF não têm qualidade suficiente para perdurar na história da música portuguesa, a não ser como fenómenos estranhos que ocorreram em tempos conturbados...isto do défice abala qualquer um...
Já a nossa selecção perdurará na memória de todos e fará história...o mundial passa...virão outros...mas os novos "magriços" serão lembrados com um sorriso no rosto pelas alegrias (as únicas) que os portugueses tiveram nestes últimos tempos...não que ache o choque tecnológico motivo de tristeza...mas a estas tecnologias a malta nova já está habituada...se falassem da diminuição do desemprego de recém-licenciados...de pessoas que terminando o seu ciclo de estudos terão de ir vender bolachas de água e sal para a fila do centro de desemprego..ai enganei-me...emprego...
Pois...fui censurada...devo revelar que a gerência ainda não se libertou das amarras do período ante-25 de abril de 1974 e não respeita a liberdade de expressão...(estou evidentemente a brincar...pois se isso fosse verdade no lugar dos meus comentários encontrariam a seguinte frase "Comment has been removed"...o que não se verifica!!!!!)
Obrigada!!!!Este espaço é onde descarrego as minhas frustações!!!!Tais como: Assim como meu mano também prometi nunca mais gozar com o Ricardo...mas eu cumpro: "Ricardo és o meu herói!!!".
Até ao próximo post

julho 05, 2006 12:50 AM  
Anonymous Anônimo tagarelou da subsequente forma...

futebulisticos xDDD

julho 06, 2006 12:03 AM  
Blogger Paulo de Almeida tagarelou da subsequente forma...

Ora bom dia, boa tarde ou boa noite conforme a hora do dia que lerem este meu comentário.

Como não podia deixar de ser cá estou eu para parlar acerca deste último post colocado neste impressionante espaço pelo seu não menos impressionante dono. É claro que o facto de haver prémio é mais um factor para continuar a minha cruzada incessante semana após semana e vir aqui dizer umas bacoradas.

Referindo-me em particular a este teu magestoso post, gostei preferencialmente das perguntas que colocas praticamente no final, mesmo não concordando com todas ou com pelo menos uma. A parte dos "post scriptum" também tinha o seu quê de cómico tirando o facto de eu ser considerado anormal, o que, confesso não é algo que me deixa propriamente feliz.

Feliz também não estou, porque mais uma vez perdemos com os franceses. Ainda estamos para vingar as três invasões francesas e aquela eliminação em 2000, que em vez de se ir embora dos pensamentos lusitanos, não só regressou em força como trouxe reforços. Perder com uma selecção mais fraca que a inglesa é mau... e perder com um penalti "assim-assim", onde a teatralidade de Henry revestiu-se duma certa comicidade no calor do jogo (pois continuei a acreditar que íamos dar baile no segundo tempo), passando a uma raiva incandescente por mais esta eliminação.

Fomos Grandes e somos Grandes na altura de sofrer, mas pequenos na altura de sermos beneficiados. O senhor árbitro que por acaso é uruguaio, mas até parecia francês foi uma merda e, por muito que não o devesse fazer choca-me que não tivéssemos arriscado um pouco mais. Sou sportinguista, mas deixo aqui um ligeiro apontamento: "Senhor Scolari, o Nuno Gomes também está no banco... o Pauleta é que parece não estar em campo". Enfim...

Para finalizar espero que prometas aquilo que me disseste depois do Inglaterra-Portugal... que esse Grande Senhor que é o Ricardo não mais receberia da tua parte palavras menos ordeiras e civilizadas e gestos mais pecaminosos e atitudes irreflectidas. Caramba, o homem quase que defendeu o penalti da França.

Bem, venham lá agora os alemães e façam o favor de lhes ganhar.

Força Portugal.

P.S. Gostaria de informar a FIFA que temos o Ricardo, o Miguel, o Ricardo Carvalho e o Figo, que porventura poderiam ter sido colocados nos 10 melhores do Mundial... Enfim, somos mesmo pequenos... mas Grandes, se é que me faço entender.

Abraço ao Gestor deste espaço meu conhecido e também amigo.

julho 06, 2006 10:29 PM  
Blogger Unknown tagarelou da subsequente forma...

Parece-me importante que inicie este pequeno comentário informando que o escrevo apenas só com um pé no chão.

De seguida talvez prossiga no sentido do mundial e do impressionante desempenho da selecção. Não valorizo a exibição do Ricardo no que diz respeito às grandes penalidades pois apenas fez aquilo para que foi designado enquanto guarda-redes - defender.

Para uns pode ser herói e bla bla, mas para mim se o Petit e o Viana estiveram mal ao falharem, o Ricardo esteve ao nível do Postiga, Ronaldo e do outro gajo que eu não me lembro, pois cumpriram a missão para a qual foram designados.

Quanto ao resto não tenho muito a dizer, espero que nos encontremos amanhã na "praça mundo" para assistirmos ao triunfo português sobre os nazis.

Abraço.

julho 08, 2006 12:40 AM  

Postar um comentário

<< Home