segunda-feira, abril 24, 2006

Dentes brancos e mais brilhantes - o carregamento ilegal

Antes de iniciar uma nova odisseia textual, queria meramente agradecer à forte adesão do meu blog, espelhada no meu primeiro post.
Ultrapassou todas as minhas expectativas, seis comentários e oito visitas ao meu perfil, previamente mencionei que seria no máximo cinco pessoas que iriam ler aquela “coisa”, mas afinal ainda existe gente com carisma neste país, ao ponto de perder o seu precioso tempo, ou talvez não seja tão precioso assim, para visualizar o meu blog, cultivando-se com uma nulidade de informação.
Ora fazendo alguns cálculos de fácil procedimento, das 8 pessoas que vistoriaram o meu perfil, por lógica 6 dessas almas caridosas comentaram o meu post, logo sobram duas pessoas, sabendo que uma delas sou eu… Quem será o ser anónimo que observou o meu blogário sem deixar rasto??? Ah????
E qual será a probabilidade de este ser visto por mais pessoas???

Bom, mas ao contrário daquilo que vocês neste momento estarão a pensar, eu hoje vou falar de um tema que por sinal até é capaz de vos interessar. Um assunto actual e ao mesmo tempo muito polémico, algo que corre em maior parte dos monitores de todo o mundo, inclusive do meu… não, não estou a falar do abominável e assombroso buraco da Chixolina, ou Chicholina, ou simplesmente meretriz; ou até mesmo do vídeo do Steven Seagal a dar uma sova ao Son Goku(o que o cinema e os efeitos especiais fazem, isto na realidade era completamente impensável de acontecer); estou sim a falar do download ilegal de ficheiros… eu avisei que iria ser polémico!

É verdade meus amigos, a caça ao terrorista cibernético começou à cerca de 3 semanas com vista à aplicação de uma coima a quem for apanhado a fazer tal barbaridade.
Agora uma coisa curiosa e que não deixa de ter o seu quê de estranho, e gostava que alguém me respondesse. Já alguém foi apanhado???
Acho um pouco anormal que cerca de 6 a 7 milhões de pessoas, tenham parado de recorrer ao uso fortuito do download, eu por exemplo continuo a … hmm, esqueçam!

O ramo da musica é sem duvida o principal afectado no que diz respeito à pratica deste oficio, e já recorreram a vários meios para alertar este facto, como campanhas anti-download de musica, vídeos apelativos ao caso, etc. Ainda à dias vi um vídeo e aproveito para deixar cá o link A Tanga, onde vários artistas portugueses mostravam a sua indignação, nomeadamente os D’ZRT, Paulo Gonzo, Rita Guerra, vocalista de Toranja, Beetlejuice, entre outros. Agora pergunto: Quem é que se dá ao trabalho de gastar bytes do seu tráfego a sacar este tipo de musica?
Não percebo…

Diz-se também que basta sacar um álbum para sermos logo advertidos e punidos com uma multa que ronda a agradável quantia de 5mil euros. Bem, eu para fazer justiça a tudo aquilo que já usufrui, teria de acertar pelo menos em duas estrelas e quatro números no euro-milhões, para pagar o respectivo valor real da coima, mas isto são só apartes e não devem divulgar esta parte do texto a ninguém.

Voltando à questão “Se alguém já foi apanhado”?
Se a ideia era criar um clima de medo à volta desta matéria, ao menos que fizessem algo em condições. Por exemplo arranjar um escândalo qualquer que fosse capa de um jornal ou revista cor-de-rosa, ora bem à sorte……… tipo “Carlos Cruz apanhado a sacar colectânea da Escolinha de Musica”. Aí a gente parava para pensar, “Xiii, afinal isto é a sério
Enfim, com tanta ilegalidade no nosso país, tinham logo que envergar por alguma coisa que nos faz verdadeiramente jeito.
O José Castelo Branco também anda por aí à solta e ninguém faz nada, o Beto continua a ser titular no Benfica e ninguém faz nada, o ambiente no Arcádia está a ficar cada vez mais degradante e ninguém faz nada para alterar isso.

É preciso começar a meter os olhos nestas coisas.

Saudaçoes

8 Interpelações:

Anonymous Anônimo tagarelou da subsequente forma...

meu deus... a divulgar o meu video xP!! bem, isso dos downloads da muito ke falar... mas tranquilizem-se... isto e so uma jogada para assustar o pessoal, porke e assim, esses ciganos k andam ai a ver dvds nas feiras nao têm problemas, os pedofilos andam a solta, o pinto da costa bate na carolina. o pah, para ke e k as autoridades se viram contra os inocentes? o desgraçado do ze povinho ja paga uma media entre 30 a 50 euros de net, e depois vêm estes caralhos cmó ze milho com brutos carros dizer ke nao se vende por causa dos downloads... meus amigos, tamos em crise!! kem vai comprar cds da agata?? sinceramente... mas ok, ponham medo ao pessoal, depois olha, ninguem ker pagar 30 euros de net para enviar e-mails, e começam todos a anular os serviços de internet.. e depois dizem ke o pais nao anda pra frente, esta em vias de desenvolvimento... pois sao coisas... e a vida xP! abraço

abril 24, 2006 11:02 PM  
Blogger Paulo de Almeida tagarelou da subsequente forma...

Ora bem (é desta maneira que eu mais gosto de começar a dizer as coisas que não devia dizer, pois não são coisas para se ler, porque não têm interesse nenhum e acho que devo fechar o parêntesis, porque este aparte não ficou muito apartado (ups, apertado; deixa cá fechar estes, senão ainda me perco) (ok, o outro já está fechado) e isto que estou para aqui a dizer não tem nada a ver com o tema escolhido por ti... por ti ou por ele, conforme a pessoa que tiver a ler isto (abro outra vez para dizer: se é que alguém resolveu chegar a esta parte do meu comentário e não desistiu ainda lá em cima quando eu disse "ora bem", e fecho novamente). Epa, sobre o post propriamente dito concordo com tudo ou nada (dependendo de quem tem tudo, ou o tudo ou o nada). Gostei propriamente da disposição dos ditos "artistas" que estão no vídeo... parece que estão a dizer: "Epa, mas eu também saco, que estou eu aqui a fazer?". Sinceramente eu deixei de sacar, porque com a sorte que tenho se não o tivesse feito de certeza que neste momento estava a partilhar a cela com um dos arguidos da casa Pia e a ouvir a tal colectânea "Escolinha da Música". Por isso mal p mal, prefiro ouvir a que já tenho no meu pc. E pronto, resumindo o que tinha para dizer, que não interessa a ninguém, mas que ocupa espaço como o caráças, estás lá, estás aí ou aqui, o que importa é que definitivamente és um dos nossos. Viva "Os Irmãos da Congregação do Blog". Amén.

abril 24, 2006 11:09 PM  
Blogger Unknown tagarelou da subsequente forma...

Não poderia concordar mais. Isto de facto tem uma vertente mais intimidatória que outra coisa, no entanto, posso acrescentar alguma informação de cariz informativo.

A ilegalidade não reside propriamente no download, antes pelo contrário, os downloads servem para, precisamente, serem downloadados, o crime acontece quando o indivíduo, ao invés do download, executa a acção antagónica, isto é, o upload. A partilha de ficheiros sim é punível com as tretas que enumeraste.

Se há razões para alarmismos? De forma alguma, infelizmente Ágata e outros conceituados artistas vão permanecer na miséria porque vamos todos continuar a "sacar" os albuns deles o que como diz boss ac " De cada vez que fazes um download ilegal, estás a tirar um pão da mesa do artista". :-(

Lamento neste caso não lhe estar a tirar a carteira, porque essa sim daria mais jeito, porque com a execrável "música" que faz não se preocupa ele, preocupa-se, e acho eu muito bem, com os ignóbeis que a ousam roubar.

A triste realidade arrisca-se a remeter o panorama português para um cenário onde os artistas se vejam privados de editar os seus albuns, agora deixo eu a questão: e desvantagens, alguém era capaz de enumerar alguma?

abril 24, 2006 11:36 PM  
Anonymous Anônimo tagarelou da subsequente forma...

Bem, estou escandalizada com esta merdisse toda! Anda aqui uma pita toda lampeira a “sacar” musicas da net, isto porque, ainda não inventaram modo de fazer downloads do dinheiro que Lili Caneças utiliza para as suas plásticas, por favor se algum individuo decente e sóbrio da mona conseguir algum modo (independentemente dos meios utilizados) de o fazer, por favor! Contacte-me!
Por mais incrível que pareça, que pessoas como “nós”, não sei se, um pouco mais “inocentes”, ou verdadeiramente portuguesas, acreditam mesmo, que se andarem a dar continuidade as rotinas que mantinham a um tempo atrás, podem ser defrontadas com uma multa de 5mil euros. Infelizmente, há pessoas que perdiam bastante tempo de volta de programas aparentemente desertos, a procura de bandas como D’ZRT, O-zone que em tempos criaram um furor degradante nas mentes dementes de alguns portugueses. Felizmente alguns desses portugueses inocentes, crentes na política decadente de Portugal, acreditaram a nomeada multa (anteriormente referida), deixando os “locais de ilegalidade”, dando ouvidos a pessoas de crista, armadas em galos que sabem o que é música. Sendo assim a que ver a parte positiva desta grande porcaria toda, se pessoas como aqueles “vendedor de cds ambulantes”, nomeadamente mais conhecidos por azeiteiros, deixar de fazer o seu downloadzinho diário, haverá harmonia para os ouvidos dos portugueses decentes existente nesta sociedade, uma vez que músicas como Pump it (que causa grande furor no arcádia) deixaram de andar em carros a alto berros, tranquilizando assim pessoas que ouvem música decente.

=PpP

*

abril 25, 2006 12:51 AM  
Anonymous Anônimo tagarelou da subsequente forma...

Noutra ocasião qualquer eu (e cerca d 95,728% dos portugueses)diria "É pá... Foda-se méne... Tiraste-me as palavras da boca, tu escreves bem de caralho". Como é um blog mais respeituoso eu digo "Estou plenamente de acordo contigo em relação a este tema e áquele problema de Vale de Cambra (não a droga entre os mais jovens mas as pitas a ocupar o nosso espaço nos bares".
Também já tinha dado uma vista de olhos à extensa lista de artistas, músicos, que se queixaram. A verdade é q a música de metade destes artistas nem se encontra disponível para download. Sei disto, e não é motivo de orgulho algum, porque tentei sacar uns albuns que os meus pais já me tinham pedido. A minha resposta a eles foi: "Música não, mas encontrei muita pornografia". E mesmo se fazem downloads ilegais das suas músicas têm bom remédio, vão pá puta que os pariu. Temos problemas com vários roubos a casas de pessoas de classes média e baixa, desemprego, tráfico de droga, salários mínimos mesmo minimizados e ainda vamos passar para um nível mais avançado da crise e agora decidem ajudar os pobres destes músicos que já nem podem comprar um plasma para meter na retrete enquanto libertam os seus poios a cheirar a pauzinhos de canela? Eu tenho cerca de 20 Gb de tráfego disponível de internet por mês para visualizar sites e conversar no MSN? Gravadores de CDs e DVDs com preços acessíveis para poder gravar os colossais trabalhos que os alunos do 7º ano fazem? Primeiro incentivam o download e agora querem que paremos com isso. Se pararmos com o download ninguém compra os CDs de qualquer das maneiras, não é?
Ó pessoal é sacar sem medo, o povo manda, porque sem povo não há ninguém para ser governado.
Força nessas palavras Leandro, continua.
Saudações a todos os piratas (aposto que, quando eram pequenos, nunca tinham pensado que chegariam a ser piratas). Tenho dito

abril 25, 2006 3:45 AM  
Anonymous Anônimo tagarelou da subsequente forma...

enfim...não concordo (e desta vez n é para ser do contra)
ok, dá jeito e tal...estudantes não são própriament pessoas ricas para comprar 2 a 3 cds de 15€ por dia (que é o k mt gent saca), mas já por acaso lembraste-te de pensar que os artistas ( e tu considera-los artistas, caso contrario n querias a musica deles) esses bacanos que fazem da musica o seu trabalho, que fazem cenas que o pessoal gosta tanto...pá esses que gaijos que tu até podes venerar...estão a ser ROUBADOS...e por quem?? por ti! tu estás a usufruir do trabalho dos gaijos e não lhes pagas nada pa...

abril 26, 2006 11:25 PM  
Anonymous Anônimo tagarelou da subsequente forma...

bom comeco

novembro 21, 2009 8:57 AM  
Blogger Unknown tagarelou da subsequente forma...

"Bom começo", mas já vai longe...

Há tempos escrevi um novo texto sobre este tema, mais detalhado, mas em parte, até mais sério sobre esta questão do artista se sentir indignado com o download ilegal... Encontra-se no actual blog em:

http://ordem-pneumatica.blogspot.com/2009/03/vira-o-disco-e-toca-o-mesmo-o-download.html

Cumprimentos

novembro 21, 2009 1:40 PM  

Postar um comentário

<< Home