sexta-feira, setembro 15, 2006

Provocações Pt. I – Tertúlias Dispares

Num período em que a escassez de temas torna-se dominante nas minhas hostes, continuarei apostar, mesmo que mal, em questões mais intrínsecas ao blog e nomeadamente a quem o comanda. Só mesmo para dizer que actualizo esta porcaria desgraçando as mentes daqueles que cá passam e por ventura têm o infortúnio de ler o texto apresentado.

Mas antes de iniciar novo atentado à vossa, e talvez minha integridade psicológica, queria deixar uma pequena nota ao reparo efectuado na coluna decorativa apresentada à direita de quem cá entra! Este encontra-se renovado, tanto no que toca à adição de novos links, como também nos títulos de cada secção! È de salientar a actualização da coluna Rational Gaze Ideology que, depois de muito criticada exteriormente possui neste momento poderosíssimo vídeo. Vídeo esse em homenagem àqueles que anteriormente discordavam das minhas opções musicais. Espero que agora a minha nova escolha seja do vosso inteiro agrado. Pena este não tomar a liberdade de se iniciar de uma forma automática, desta feita aconselho vivamente a darem uma olhadela à cançoneta adicionada. Mas não se preocupem, ainda tentarei solucionar esse problema, para assim facilitar a vinda do leitor a umas das minhas moradas cibernéticas. Não tomem esta minha atitude como uma provocação, pois penso que esta é a música certa para estar ao nível do Blog, ao colocar as bandas anteriores, estava sim, a denegrir o seu som…assim sendo, este é o caminho íntegro para levar a mesma divisão avante!

Como vêem sempre pronto arranjar novos artifícios para de uma forma ou doutra tentar agradar os visitantes incondicionais da minha página de caluniar conteúdos inúteis! E por falar em visitantes assíduos, nada como dar uma salva à Diana e ao Ricardo Rocha pelo o acto de coragem que demonstraram ao comentar aquele que foi o texto mais lamentável que alguma vez cá escrevi. O que também não deixa de ser uma alegria para mim, pois foi um texto que veio ao encontro daquilo que previamente delineie para este espaço… escrever muito e não falar em nada. Enquanto em narrações anteriores poderíamos retirar uma ou duas frases para reflexão futura, na “A Dolorosa Actualização” essa tarefa é mais complicada que o Benfica conseguir jogar futebol dignamente.

Mas foram sem dúvida dois clamores sardónicos de risco, pois como eles próprios já devem ter constatado as suas vidas nunca mais foram as mesmas; senão vejamos:

O Rocha apartir do momento em que comentou esse texto começou a ter dificuldades em sair de casa, atingindo até o estatuto de anti-social. Como se não bastasse, descobriu que não possui “personalidade jurídica” (numa vertente mais à gato fedorento), divagando desventuradamente noutras na tentativa se encontrar na vida, mais ou menos o que faz hoje em dia um deputado menor na sua vida política… até se encontrar já percorreu todos os partidos, incluindo a extrema direita… A extrema direita é um partido?!?! Para rematar esta fase problemática de tão jovem rapaz, este começou a ter dificuldades em dialogar amigavelmente com o sexo oposto, levando-o assim a quebras emocionais e conflitos verbais pós quebras. Por sua vez, a Diana descobriu a sua verdadeira vocação, escrever poemas. Para quem pensar que não é um transtorno, estão redondamente enganos, ser poeta ou poetizar, mesmo que seja em facetas amadoras, é ser-se um sofredor… ou um simples sonhador. E digo isto por experiência própria, pois às vezes também visto a pele de um poeta alucinado, mas no meu caso um pensador sem arte! O que é mau, tanto para mim como para a Diana, mais para ela do que para mim, pois já não pego no meu “mundo” lírico à algum tempo. É uma vida cruel, pois ela irá acabar os seus dias a fumar ópio, e por vezes dançando alcoolizada ao ritmo dos “Pobres dos Ricos”… Outra coisa que certamente apoquenta esta jovem da capital é o facto de ultimamente ter-lhe começado aparecer gente que se esconde ou não se quer mostrar na sua zona de comentários. Não é muito agradável fazer isso, mas também não deixa de ser legítimo fazê-lo!

Coincidências das coincidências, não que a pessoa tenha sido a mesma, mas por também eu ter sido presenteado há dias com outro comentário anónimo, outro porque já levo dois! Comentário esse feito ao texto sobre a comunidade avecquiana. Este bem mais hostil que o primeiro que recebera há uns meses atrás, da qual ainda me inquieta o seu anonimato. Mas voltando ao mais recente, este merece selo de resposta, de uma forma cívica, tal como tem sido habitual quando me levo a tais necessidades. E sabendo o que essas pessoas querem é festa… eu dou-lhes alguma música! Se calhar vou dar demasiada importância a algo que não merece o seu destaque! Enfim…

Clamor Sardónico do Povo:

“Anonymous tagarelou da subsequente forma...

Senhores Racistas!
Ouvi foces todos comparar "avecs" com animais ( o fdp pedro almeida por exemplo)!
Voces se dizem isso assim de nos na internet , num blog, seriam capazes de falar asim dos pretos o dos arabes por exemplo ????Pois nao poque isso é racismo e teu blog de M..... ja seria fechado!
Dizer isso num blog é muito facil? andem ca dizer nos isso tudo de frente a frente.

Setembro 08, 2006 6:44 PM

Resposta Minimamente Civilizada:

"Começando com um contido “Lol”, venho dizer uma de muitas coisas. Primeiro espero afincadamente que, a sigla “fdp” utilizada para caracterizar o controverso e meu amigo, Pedro Almeida signifique “Fiel Dissertador Profissional”, algo que talvez um dia ambiciones ser, mas aviso-te desde já que não é profissão que se deva levar muito a sério. Segundo, o classificares o meu Blog como um “Blog de M….”. É assim, não me estás dar novidade nenhuma, pois antes de iniciar a minha vida de Blogueiro consultei a Maya, e ela alertou-me para esse facto… mas depois também falei com os meus colegas e eles disseram-me: “Mas oh Leandro a Maya é uma mentirosa…” De tal forma que ainda continuo por cá! Mas agradeço o reparo manifestado!
Depois vem a parte que gostei mais, o da provocação, o do frente a frente, a fazer lembrar um audaz carroceiro… “diz-me isso tudo frente a frente!”. Existem quatro razões dignas para não o fazer:

- Não decorei o texto;
- Fui educado a não arranjar conflitos de extrema ordem;
- Sou um rapaz débil fisicamente e tenho medo de levar o chamado “tau tau” na cabeça :(
- E para te dizer isso frente a frente teria de saber quem foi a mente brilhante que elaborou robusto comentário, coisa que por parte de quem escreveu não houve coragem para tal;

Sem mais nada acrescentar, Obrigado pelo o seu comentário!"


Resposta à Carroceiro:

"Volta mazé po teu país!!!"


Antes de deixar concluída esta acção provocatória, queria agradecer a um “Uaralho” qualquer que, teve a infelicidade de encontrar a minha página numa pesquisa avançada (deve ter sido bastante avançada mesmo) no texto “Idealismos Sonoros”… considerado por muitos o texto xlibris do blog! Queria também prevenir a pessoa que fez um comentário ao texto anterior, E.O.2, que tal como os outros dois indivíduos acima referenciados, a sua vida vai deixar de ser a mesma!


Por último, fazer um pequeno comentário a uma semana festiva que se proporcionou em Setembro, concretamente nas Festas da Nossa Senhora da Natividade, padroeira da minha vila e S.Paio da Torreira!
Duas festas completamente diferentes, dando preferência e por muito que possa parecer estranho, à festa de semblante mais tradicional, logo às festas da minha terra! Talvez por ser isso mesmo, ser a minha terra, talvez porque só passei uma noite na Torreira ou talvez porque constatei que festas harmoniosas realizadas em praias, não são o meu cliché! Multidões infinitas de pessoas a dançarem em extensões de bares num piso arenoso, concerteza não me agrada muito… e chegar lá no intuito de conviver com pessoas conhecidas de Vale de Cambra e esses mesmos apresentarem-se alcoolicamente alterados, também não é bom, pois estava bastante sóbrio, e de uma certa forma senti-me desigual no meio daquele mundo à parte que, dificilmente me insiro! Será que peco por ser como sou? Não… Esperava era mais de uma festa que num ponto ou outro se revelou desonrosa! No entanto, valeu a companhia de várias festividades passadas, uma garrafa de vinho frisante, e a limpeza de uma cozinha sem a marca de gratificação!

Em macieira as coisas foram bem diferentes, jogava em casa e se em festas de tonalidades degradantes não me divirto, existe sempre o refúgio em casas amigas para um convivo alimentar diversificado, regada com a bebida loira fetiche e apadrinhada com sonoridades bem mais atractivas dentro daquilo que eu chamo de música! Uma nota para o dia maior da festa, dia 8, em que para além do referido convívio associei-me a gente mais nova, conseguindo desse modo passar uma boa noite de entretenimento!

Não referir a invasão a uma propriedade privada às 7 da manhã da qual eu não participei, pois é totalmente desnecessário! Eu sou civilizado e não sou racista!

Saudações

10 Interpelações:

Anonymous Anônimo tagarelou da subsequente forma...

ora boas!

mais uma vez ai esta o nome ricardo rocha referido! talvez seja eu ou talvez seja o defesa central do benfica.. mas eu eu axo k a mae dele o deixa sair a noite, por isso so sobro eu xD isto tudo acontece porke leio esta "M.... de blog" xD, sao efeitos secundarios de utilizadores habituais, havias de colocar um aviso no cabeçalho do blog.. nao keremos k ninguem saia com lesoes

"Dizer isso num blog é muito facil? andem ca dizer nos isso tudo de frente a frente."

um erro tipicamente avecquiano.. vamos andem.. quanto a isto tenho a dizer ke é uma opiniao como todas as outras. fez muito bem em partilhar a informaçao connosco, simplesmente devia ter deixado o nome. porque esconder a cara? estamos num pais livre (lol) tu dizes as tuas atrocidades e os outros dizem as deles, mas tu es valente! x''DDD
queria so mesmo sublinhar que sou contra as anonimicidades na web.. e sou contra o aborto tambem. (ai nao era aki k se escrevia isto xD (uma valente mostra do meu humor negro..))

um bem haja!



andem ca dizer nos isso tudo de frente a frente.

setembro 15, 2006 9:37 PM  
Blogger Unknown tagarelou da subsequente forma...

Ora bom, um indivíduo que se dirige à minha pessoa usando a expressão "foces" confesso que não me suscita logo à partida motivo de qualquer preocupação. Relativamente ao "fdp" e ao blog de M... depreendo que o sujeito seja disléxico e como tal não consegue desenvolver a escrita de forma regular.

De todo o modo um bem haja ao caro amigo e que se ressalve o grande resultado de hoje à tarde na partida que contrapôs a juventude ante a veterania.

Sem dúvida a repetir em breve data a determinar. []

setembro 16, 2006 7:59 PM  
Blogger Paulo de Almeida tagarelou da subsequente forma...

Vou m apenas referir ao comment do Sr. Avecquiano, algo q ja fiz no teu post sobre o dito assunto...

Ora bem, apesar d n gst q o tal sujeito s tenha dirigido d forma insultuosa aos restantes elementos q compõem as tropas, quero aqui dizer q eu até o compreendo, pq eu, volta e meia, redundo em insultos à pessoa do Sr. Pedro Almeida... ms isso sou eu e mais ninguem.

Saudaçoes amigaveis nao pa si, ms para o meu "grande" e "caro" amigo Leandro.

janeiro 05, 2007 3:33 PM  
Anonymous Anônimo tagarelou da subsequente forma...

New here,

I'm here online for the children of Haiti.

I'm at this site for a non-profit haiti organization that spends their time to
creating oppurtunities for the kids in haiti. If anyone wants to donate then this is the place:

[url=http://universallearningcentre.org]Donate to Haiti[/url] or Help Haiti

They give children in Haiti books and teach them.

Yes, they're real.

Any help would be great

fevereiro 14, 2010 6:34 PM  
Anonymous Anônimo tagarelou da subsequente forma...

Howdy,
We are representing Hair Loss news. We manage lots of internet sites, and we found your website trought the net. We are pondering if you want to exchange links with us. Actualy we are looking for links to our web sites, if you are interested please visit our site, on the right menu you may find the list link, there you can submit your website and exchange links with us...
Our web pages are superb ranked, and they'll be better in the subsequent days...
Thank you very much, and I'm sorry if i put the information in a wrong place, that because I couldn't find the contact link..
Best regards
Keepingmyhair Staff.
[url=http://www.keepingmyhair.com/hair-cloning-a-resume]Hair loss news[/url]

fevereiro 28, 2010 7:16 PM  
Anonymous Anônimo tagarelou da subsequente forma...

megan fox am i touching your penis, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187756]megan fox in transformers[/url] megan fox with no clothes
kim kardashian bikini photo, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187768]kim kardashian tape preview[/url] ray j and kim kardashian full sex video
how many awards has taylor swift won, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187772]taylor swift fearless poster[/url] taylor swift as a little girl
hanna montana adjustable quad skates, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187786]hannah montana baby video[/url] final draft hannah montana script
harry potter gobblet of fire book report, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187792]universal orlando harry potter[/url] harry and the potters album
risky business tom cruise, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187798]cruises to cancun, mexico[/url] cruises to eastern mexico
justin bieber tiger beat, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187812]pictures of justin beiber[/url] justin bieber one time
britney spears smoking cigarettes, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187814]britney spears full sex tape[/url] britney spears sneakers
megan foxs vagina, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/175542]johnny depp megan fox[/url] megan fox talks masturbation

março 22, 2010 2:59 PM  
Anonymous Anônimo tagarelou da subsequente forma...

hey


just registered and put on my todo list


hopefully this is just what im looking for looks like i have a lot to read.

abril 07, 2010 12:20 PM  
Anonymous Anônimo tagarelou da subsequente forma...

So I did it -- bought myself a [url=http://www.ordio.com.au/products/Fatman-iTube-ValveDock-Carbon-Edition-2.html]Fatman iTube Valve Dock Carbon Edition[/url] and I've gotta tell ya I am pleasantly surprised. I actually listened to one at a friend's house a few months back and just couldn't get that sound out of my head because it really truly surprised me. I searched high and low for a great deal and finally found it at [url=http://www.ordio.com.au]Ordio[/url] in Westfield Bondi Junction. I called them up first and asked every question I could think of and everything was answered to my satisfaction so I went ahead and made the purchase. Dispatch was fast. Everything was as it should be. I'm pretty darn happy and I'm playing it right now. Not sure if they post outside of Oz but you won't be sorry if they do.

Nice...

Martin

julho 30, 2010 3:48 PM  
Anonymous Anônimo tagarelou da subsequente forma...

Who knows what happens next... All I know is:

Maybe this world is another planet’s hell. :)



http://www.fatherweddingspeech.net/wedding-ceremony-photographer

janeiro 17, 2011 2:08 PM  
Anonymous Anônimo tagarelou da subsequente forma...

Karen millen loophole look for provides you with nonpareil eminence evening dresses. Karen millen outlet dresses www.karen--millenoutlet.com are intense sale upward of the epoch as far as something the [url=http://www.karen--millenoutlet.com/]Karen millen outlet[/url] inscrutable workmanship. Intimidate on!

novembro 30, 2012 10:56 AM  

Postar um comentário

<< Home