sexta-feira, janeiro 19, 2007

Primeiro Adultério de 2007

Muito foi o tempo desperdiçado para saber qual deveria ser o conteúdo que acompanharia o primeiro texto de 2007. Cheguei então à conclusão que, o conteúdo deste não iria ser nenhum em especial, ou seja, começar o ano espelhando o que realmente este blog é, nada, foi a melhor forma que encontrei para iniciar a minha demanda 2007 enquanto mentor do Blog! Deste modo irei recorrer a algo que já cá foi incutido uma vez, o princípio da Multiplicidade Temática!

Recorre-se à Multiplicidade Temática quando num declaro decréscimo de inspiração lírica, o honroso criador não deslumbra nenhum tema nuclear para se dissertar na sua totalidade. Nestas condições procura-se assim fugir à situação fustigante da ausência de criatividade, divagando-se num aglomerado de temas que, o próprio criador pensa ter algum ponto de interesse para o leitor! O que mais tarde e pela força das circunstâncias se revela uma suposição completamente falsa!

O novo ano tem pouco mais que duas semanas e muitos já foram os acontecimentos que nos acompanharam nestes primeiros dias. 2006 acaba com um Saddam na forca, e 2007 começa mais ou menos com um Jesualdo Ferreira na mesma situação! Algo que me meteu alguma confusão foi o facto de, após a execução de Saddam e posteriormente divulgação de vídeos e imagens da prática do mesmo exercício, várias crianças morreram em diversos países ao tentarem imitar a habilidade que fizeram com ex-ditador, isto é, amarrar uma corda ao pescoço e sentirem-se pendurados durante uns breves segundos, ou minutos, não sei… uma coisa é certa, não deve ter sido muito tempo! Mesmo assim não deixa de ser um acontecimento bizarro. Pergunto-me: Que piada viram estas crianças na execução daquele homem!? “Eh pah, para o pessoal estar a mostrar isto na televisão é porque deve ser giro… Tipo, deve aleijar… mas, bora lá experimentar!!” Enfim…

Já que mencionei o nome de Jesualdo Ferreira era impossível não falar da Taça de Portugal! Meus Amigos, fomos eliminados… o Valecambrense perdeu em casa contra o Póvoa de Varzim! Agora a sério… Fomos mesmo eliminados, 4-2 para o Varzim no final do tempo regulamentar. Conta o enviado dos Margalhos ao local do jogo que ocorreram duras críticas ao juiz da partida por parte dos rogados da casa… Vá lá, não foram assim tão duras, porque ninguém conseguiu apanhar o senhor de preto!

Ao contrário daquilo que vocês estariam à espera, não me vou pronunciar muito acerca daquele controverso jogo… Sim, esse mesmo, Benfica - Oliveira do Bairro. Aquele 5-0 foi um resultado muito pesado no meu ponto de vista, sabendo que dois dos golos foram marcados pelo o Kikin Fonseca… Meu Deus, pelo Kikin Fonseca! Ao que o futebol chegou minha gente, ao que o futebol chegou… Pior do que isto só mesmo ser-se eliminado por uma equipa de escalão inferior!

Passando agora para uma questão que está na ordem do dia, o polémico aborto. De referir uma frase que retiramos da nossa própria entrevista ao jogador do Atlético, David, aquando questionado pelo tema da interrupção voluntária da gravidez. Primeiramente ele perguntou o que era da interrupção voluntária da gravidez! Depois de uns minutos a maturar nisto, lá conseguimos esclarecer o rapaz o que realmente aquilo significava, e lá deixou-nos com a seguinte frase: “Si não tivexi naxido, nunca teria marcado aqueli gol ao FC Porto, né?!”… o repórter dos Margalhos respondeu prontamente: “É verdade sim senhor, e ainda bem que nasceste!”

Agora falando um pouco seriamente no que diz respeito a esta matéria (a ver se eu consigo). Dia 11 de Fevereiro iremos ter novo referendo sobre o aborto. O meu voto já está mais que pensado e repensado, só estou curioso em ver qual será a pergunta que surgirá no boletim. Não andara longe de um… “És contra ou a favor do assassínio de seres humanos mesmo antes de eles nascerem?”
Sobre o aborto os Margalhos têm em mente uma pequena surpresa acerca da mesma temática, e espero que esta se venha a realizar para depois publica-la aqui no Blog.

E por falar em Margalhos, foi dito no texto anterior que este ano iria ser grande para a minha comunidade. É verdade, ainda em 2006 houve uma pequena reunião entre membros fundadores e alguns dos membros honorários mais importantes, acerca das novas ideias a implementar para a crescente divulgação da massa margalhifica! Houve um grande avanço gráfico no projecto Best of Margalhal, a edição de dois novos e magníficos cds, com direito a uma capa exclusiva acompanhar as excelentes sonoridades que compõem as colectâneas! Essa mesma capa terá apresentação não em primeira mão, pois muita gente já a viu, mas sim em segunda mão cá no Blog! Outra das novas políticas dos Margalhos é a divulgação do mesmo grupo a partir do admirável mundo do hi5. Foi ressuscitada a página que já possuíamos no mesmo site, e esta está neste momento a ser actualizada devidamente, na tentativa de criar um espaço que seja acolhedor a todo visitante do mesmo perfil. Quando esta acção estiver totalmente finalizada, entraremos então no processo de divulgação, fazendo desse modo vários convites de amizade (é tão bonito dizer isto), com preferência inicial para comunidade Cambrense. Por isso não se espantem se na caixa de entrada do vosso mail, aparecer um friend request vindo de uns “Margalhos Macieiras”… E já agora, sejam gentis e aceitem!

Para além destas investidas outras surpresas estão guardadas no bolso dos nossos pensamentos! (foi poética esta parte, um dia destes ainda coloco aqui algum poema da minha nobre autoria)

Mudando agora de para outro assunto…

Uma coisa que me atormentou no fim-de-semana que passou foi o programa do Grandes Portugueses e a nomeação de certas celebridades para o lote dos “100+”. Dizem que o Cristiano Ronaldo está no lote dos votados. Para meu desagrado eu já confirmei a veracidade desse facto, no site relativo às informações do programa. Este encontra-se em 69º lugar. Agora pergunto: “Porque? Será que só pelo simples facto de ter ido para a cama com a Merche, faz dele um Grande Português!?” Só para terem uma ideia atrás dele ficaram celebridades como Jorge Sampaio, Irmã Lúcia, Gil Vicente, Almeida Garret, Miguel Torga, Herman José, (Eh pah, por pouco que o Ricardo Araújo Pereira o passava… Já agora, porque é que este também lá está?), etc, etc… A questão é, o Cristiano Ronaldo não deveria estar nomeado, daqui uns anos talvez, agora não! Pior do que isto só mesmo a nomeação de Hélio Pestana, actor que se celebrizou na série Morangos com Açúcar, ocupando um singelo 79º lugar… Em que país é que nós vivemos? Digam-me, eu quero saber! O rapaz até nem é mau actor, e até foi tirar um curso de representação para os Estados Unidos, mas francamente, daí até estar entre as maiores celebridades portuguesas da história! Acredito que muitos dos seus companheiros de profissão, morangada e afins, se tenham sentido angustiados por esta situação, “Se ele lá está porque que é que eu também não estou?!”...

Para não me prolongar mais sobre esta matéria só dizer que para mim, ainda faltavam lá algumas celebridades para completar o ilustre lote. Onde que é está a Linda Reis? Não a vejo nos nomeados… Meus Amigos, ela fala com a Nossa Senhora de Fátima e com a Princesa Diana! È preciso mais argumentos que estes!? Ah… e também tem uma canção muito gira a senhora!

Para rematar este primeiro texto de 2007, só dizer que arranjei uma nova forma de finalizar as minhas textualidades! Irei recorrer a uma espécie de frase facultativa sem senso algum, da qual lhe atribuirei um prémio. Algo muito semelhante àquilo que vi numa revista de informação, por acaso muito boa, mas que infelizmente já não existe, a Grande Reportagem, na rubrica “As Coisas que se Dizem”… E desde já peço as minhas sinceras desculpas por plagiar esta ideia da redacção do GR, mas acho que eles também não me estão a ouvir, nem vão ver o que faço e o que deixo de fazer por aqui! (vá lá, isto só demonstra que sou honesto)

Ora, Prémio Não é Nada Comigo!
“Eu gosto de fracesinhas! Tipo, o molho é fixe… As batatas é só uma questão de acompanhamento! Tipo, é bom, mas não é essencial!”
por Pedro Almeida, quando confrontado com a sua palermice intempestiva!

Saudações… Já agora, alguém tem o vídeo leviano da Elsa Raposo?

3 Interpelações:

Anonymous Anônimo tagarelou da subsequente forma...

o teu primeiro paragrafo ja diz tudo leandro. nunca se fala aki de nada ahha!

quanto a brincadeira da forca a minha mae nao deixa nada no tecto ke possa suportar o meu peso. ela pensa ke tenho tendencias suicidas :| essa tua observaçao veio mesmo a calhar xD

e este ano vai ser grande pra essa comunidade ke e o margalhal :P talvez surja do nada a grande banda do dark metal os margalhus horrendus \m/

e so te deixo com mais um pensamento... agora ke o herman sic acabou ondee vamos ver a linda reiss??? ondeee?? ahhhh mundo cruel!!

janeiro 19, 2007 5:09 PM  
Blogger Unknown tagarelou da subsequente forma...

ainda falei do aborto.. do Cristiano Ronaldo neste texto, oh Rocha.. já é alguma coisa!

Ves, a tua mãe até é boa pessoa!xD

O nome da banda de Dark Metal está muito sugestivo, acredito que com este nome sejamos logo chamados a participar no Barroselas MetalFest!

O Herman segundo sei vai ter um novo programa, por isso a Linda Reis não vai "morrer" para nós! A pomba gira.. é bela a senhora!xD

janeiro 19, 2007 9:53 PM  
Blogger Paulo de Almeida tagarelou da subsequente forma...

A frase desse sujeito é realmente um achado, tnt mais q eu tava presente e li...

Agora Leandro... Jorge Sampaio, Irmã Lúcia, Herman José como figuras proeminentes da nossa História??

Por favor... venha o José Cid e mais o Nelo Raimundo e outros q tnt...

Abraço e n t perdoo mts mais destas... vê lá...

março 03, 2007 3:47 PM  

Postar um comentário

<< Home