quarta-feira, abril 04, 2007

Em Abril, Festas Mil

Conta o calendário gregoriano que o quarto mês do ano é Abril, composto então por 30 dias, duas quinzenas e cerca de 4 semanas. Como podem verificar, muita coisa para um mês só! Este mês, e em particular este ano, vem acompanhado por um rol de acontecimentos que por si só já poderão colocar o respectivo nos eleitos para o melhor de 2007. Em todo caso já seria um mês especial, não por envelhecer mais um ano, mas sim porque celebra-se a Revolução dos Cravos, o 25 de Abril para sempre, proclamado desde há muitos anos feriado nacional. O que leva-me a não ter aulas nesse dia deixando-me como é obvio numa alegria imensa. Obviamente que esse dia é bem mais que isso, mas… Abril será então um mês que terá tanto de genial como de dispendioso, atendendo às inúmeras festividades que se avizinham!

Primeiramente Abril começou com um Benfica Porto no dia 1, dia das mentiras, mas que ironicamente, ou talvez não, só veio impor uma “subtil” verdade. O Benfica pratica um bom futebol, melhor até que o próprio FC Porto, demonstrando assim que anda aí para as curvas, e quem ainda tem cartas para dar tanto no campeonato como na Taça UEFA. Pena que “Heltons” ao nível de Stamford Bridge haja só uma vez por época!

Mas isto tudo já é passado, o que interessa é que posteriormente àquilo que poderia ser uma grande vitória benfiquista vêm o que realmente importa para o seguimento de Abril. Está aí perto uma grande cerimónia cristã. A semana Santa já está aí à porta, se é que já não entrou, e com ela virá a ditosa Ressurreição do Senhor! Perspectiva-se assim um dia de Páscoa novamente jovial! Acho que alguns percebem o que quererei aqui dizer...

Juntamente com os últimos cartuchos dessa solenidade religiosa encontra-se no calendário o dia 11 de Abril! Perdidos ao alheio, nesta data festeja-se condignamente o meu aniversário, este ano com uma índole exclusiva! Não é que os suecos Katatonia decidiram oferecer-me uma prenda!ahhaha Reparem só na data do Sá da Bandeira! :D


Este dia promete, e já se começou a tratar dos preparativos para a festa. O "Jantar Katatónico" é uma realidade, jantar esse que decidi juntar a malta que por momentos se irão rogar aos encantos destes suecos, aliando-se como é lógico, à primeira celebração do meu aniversário… Sim, porque irá haver uma outra celebração. Esta datada para sábado 14, em que ocorrerá aquilo que eu próprio intitulei de “O Jantar de Gerações”, jantar que juntará gentes de idades díspares, de épocas diferentes, mas todos com o mesmo intuito… apanhar uma grande jar… se divertir! Assim sendo, será com extremo agrado que celebrarei o meu aniversário com o do Ricardo Rocha, agregando um colossal amontoado de pessoas num local por determinar, ou melhor, já determinado, mas como devem perceber por causa dos paparazzi eu não vou aqui enunciar, no entanto, vamos lá ver se a Adega tem espaço para aquilo tudo!

Outra celebração que irá merecer destaque irá ser sem dúvida o aniversário do Blog... Ya, está prestes a fazer um ano, incrível não é? Para frustração de muitos e alegria para outros tantos, este continua a dar sinais de vida! Ainda havia gente que queria aniquilar esta minha obra! Nhack, Nhack... Irá se soprar as velas no dia 19 de Abril, não sei como, mas de certeza que até lá arranjo algo para assim se enaltecer esta data marcante nos meus devaneios!

Neste mês poderá ainda surgir uma visita a Coimbra na noite de 21, com o propósito de visionar uma outra “suecada”, desta feita uns Cult of Luna, praticantes do estilo musical com que ultimamente mais me identifico, post-metal! Uma visita desde logo equacionada após conhecimento do evento, mas ainda sem a devida confirmação das partes envolventes nesta demanda, ou seja, aqueles que possivelmente me acompanharão até lá, pois sem eles fodeu-se o culto da lua, ou lá o que aquilo quererá dizer, só sei que tem a sua piada aquela sonoridade, eu gosto, vocês...

Finalmente só lembrar que isto tudo só roçará a perfeição devido a todos aqueles que, num ou noutro meio, colaborarão comigo para tornar estas festividades memoráveis… o tempo lá o dirá, mas tudo indica que sim, “Você não acha? Eu acho que sim minha senhora... Hmm… Eu acho que sim... Hmm!"

Será caso para se dizer então… Em Abril, Festas Mil!

Prémio, Palavras Para Quê, Fofura de Pessoas e de Animal!

Montagem produzida por, Sandra Santos; modo como qual exemplificou o afecto por aqueles dois “Cornudos ao Contrário”, para não estarem por aí a especular, Carneiros de Nascença!

3 Interpelações:

Blogger Paulo de Almeida tagarelou da subsequente forma...

Desta vez vnh apenas pa dizer a quem n sabe q cm teu amigo estarei presente em algumas ds celebrações e enfim, eventos q este mes d Abril vai ter...

Aproveito tb pa dizer que quero o meu frango bem assado, s tar chamuscado p fora e q as batatas em vez d cruas venham fritas... é q na Adega nunca s sabe...

abril 04, 2007 6:06 PM  
Blogger Margarida Martins tagarelou da subsequente forma...

Nao me digas que vais fazer a visita pascal e gamar dinheiro ao povo, como faz muita boa gente.
Indecente, mas para mim Abril conta sim com o teu completar de mais um ano e o JANTAR PORTEIRO ABRIL 2007 sem duvida.
*

abril 04, 2007 10:16 PM  
Blogger Unknown tagarelou da subsequente forma...

humm a pascoa foi *mais ou menos*... ja vi coisas melhores dentro dum frasco. ok desculpa..

caso pra dizer:

oh leandro tás grande! cresceste! és agora um icone!

falta.me agora entender, um icone de que :x?

e brutal jantarada se avizinha mas infelizmente não é na pensao suiça-- buh--

abril 09, 2007 11:25 AM  

Postar um comentário

<< Home