domingo, julho 01, 2007

Junho também foi Filho de Deus

Bem haja meus caros.
Inevitavelmente venho informar que ao contrário do que muita gente pensaria, este blog não morreu… Que pena, ainda não foi desta!

Não tenciono, de algum modo, explicar aqui o motivo, ou os motivos, que levaram a uma paragem tão prolongada deste espaço, até porque não existe nenhum motivo especial que alegue esse facto. Somente andei com pouco tempo para isto, ou melhor, até andei com muito tempo, mas não foi para isto, visto que continuei a minha, e diga-se, reconhecida saga de escrever textos inúteis noutro blog, o novíssimo, Humanidade Relativa, que é um blog que promete… ainda não se sabe o quê, mas promete… e muito! Mais não seja promete chegar a um ponto de saturação, tal como, e na minha opinião, este mesmo blog atingiu.

Ora, mas não vamos fazer disto um drama, há coisas bem piores… tal como mentor deste espaço lembrar-se de cá enfiar mais um texto!

Bom, cheguei à conclusão que fui um bocado injusto com o mês de Junho. Um mês festivo, cheio de acontecimentos nobres... Foi rude da minha parte não utilizar vários motes que durante o pretenso mês revelaram-se úteis para aqui se falar. Por exemplo, a queima de Vale de Cambra, e o belo dia 9 de Junho, onde, e já estou a ser meiguinho, metade da comunidade juvenil se cambaleava pelas ruas da nossa notável cidade, ou então era eu que cambaleava e dava-me a ideia de ver o resto da malta do mesmo modo.

Tive pena de não ter estado presente nos dias posteriores, ou naqueles que, e por informação de terceiros, revelaram-se uma perfeita rebaldaria… pois assim teria com toda a certeza bastante matéria para cá colocar. De salvar que a “Cillit Bang” (caçadeira que comprara o ano passado) sobreviveu depois de uma penosa fractura, e de um desaparecimento prematuro, levado a cabo inocentemente pelo o seu mais fiel possuidor! Objecto que então julgava perdido em algum recanto mais escondido de Vale de Cambra, veio ao meu encontro dias mais tarde, e permanece não são, mas salvo em minha casa… vá lá, ainda faz um pequeno barulho.

Mesmo assim, e olhando para o mês de Junho com olhos de gente, as festas de St. António não seriam o único propósito para cá se dissertar. Vendo bem as coisas, o futebol português também teve muito que se lhe diga nos últimos tempos, principalmente a política de limpeza de balneário do Benfica, que não sei porque razão até me está agradar bastante. Beto fora do Benfica, Moretto em princípio rumo ao Braga, Marco Ferreira rumo a algum lado, e o Derlei ingressa no plantel do Sporting… Como vêem, só por aí, o Benfica demonstra estar a encarar a próxima época com alguma seriedade!

Mais…

Pelo meio de um mês que até se mostrou algo comprido, houve uma visita a um Coliseu para ver um Teatro de Sonho, mas lá está, isto também não vos interessa muito, se é que alguma coisa vos interessa por aqui!

Por último, o acontecimento que ocorreu em Junho que mais me marcou, foi o facto de uma directora de um centro saúde de não sei onde, ter dito não sei o quê, ou ter deixado publicar uns panfletos giros na sua clínica a dizer qualquer coisa acerca do governo e ser despedida… isto sim, isto é que foi engraçado!

Mas pronto, ainda é compreensível o sucedido, também não gosto que andem por ai a dizer mal das minhas teorias… se eu digo que a Heineken é boa, é porque é!

Mais estranho ainda, é saber que o substituto da então despedida directora desse tal centro de saúde de não sei onde, é militante do PS. É pá, eu não quero cá insinuar coisas, até porque eu não percebo nada de política, e até acho que o governo do Sócrates está a fazer um “óptimo” trabalho, e também não quero que o meu blog seja cancelado, não é que não me fizessem um grande favor, mas… não deixa de ser estranho!

Mais alguma coisa relevante acerca de Junho? Ah, Portugal Sub-21 fez um brilharete no europeu, e a equipa de hóquei nacional também esteve à altura dos craques do futebol no mundial da modalidade... Ambos fabulosos!
Hmm, mas eu já falei de desporto algures ali em cima, que má conjugação de texto da minha parte!
P.S: Depois de uma pequena pesquisa informativa, verifiquei que a senhora directora, ou a ex-senhora directora, desse tal centro de saúde de não sei onde, não foi despedida, foi sim, só exonerada do seu cargo... Pronto, já não há razões para quaisquer alarmismos democráticos!

7 Interpelações:

Blogger Pedro Morgado tagarelou da subsequente forma...

Moretto em Braga?? Só se fosse para tratar da relva :)

julho 02, 2007 11:23 AM  
Blogger Margarida Martins tagarelou da subsequente forma...

Olá socio.
Bem, vim aqui por que disseste "aah ja ias comentar o blog", mas isto tambem nao interessa porque de qualquer das maneiras eu viria aqui enfiar as vistinhas para ler mais uma daquelas teorias irritantes que so tu percebes tornando o resto do povo ignorante.
Quanto ao dia 9 de junho, lamento informar mas acho que tu é que estavas a ver a comunidade com alguns efeitos a mais, porque eu nao vi ninguem a cambalear a nao ser tu (HAHAHAHAHAH..Ok, eu vi).
A tua cilit bang, foi sem duvida o sucesso da noite (tirado aquela parte em que encheste a Vanie de vinho tinto até aos pès..whatever).
Mesmo assim acho que deverias ter referido mais o nosso jantar, mas ok, tens a mania nao é? :D

beijinhoooos foofinhoooos da tua socia.

Margarida.

julho 02, 2007 9:48 PM  
Blogger Unknown tagarelou da subsequente forma...

Bem, antes de mais, agradeço a passagem do senhor Pedro Morgado, membro do Arsenal de Braga, blog do qual eu devoto um enorme respeito! Eu até curto o Sporting Braga, o que não quer dizer que não fica contente com a saída do Moretto do Benfica para o mesmo clube. Até porque ele tem bom corpo para trabalhar na pedreira!

Margarida, de facto foi uma pena não ter feito um comentário mas pormenorizado do jantar do Porteiro, uma falha grave no meu texto, peço desculpa, mas é como tu dizes, eu tenho a mania, não é?

Já agora, repor a verdade no teu comentário. Não fui que enchi a Vanessa de vinho tinto no jantar, mas sim o Sales. Tal como, também foi o Sales que partiu a Cillit Bang -.-

Enfim… cara sócia, aguarda-me para continuar a nossa demanda ;)

julho 02, 2007 10:46 PM  
Anonymous Anônimo tagarelou da subsequente forma...

entrei, li e fique cliente deste tasku com "cara" de blog. Passa a ser caminho certo todos os dias para ver se há novidades.
Quanto ao assunto de toda a VC a mexer se muito por alturas do Saint Antoine, pois que é verdade sim senhor. Eu não estava lá mas sei de fontes (dos ovos) segura que foi uma desgraça.
Agora vou-me que tenho roupa de molho... só mais uma coisa tens uma complice, vulgo Cenoura muito catita.

julho 03, 2007 10:38 PM  
Anonymous Anônimo tagarelou da subsequente forma...

Ah essa grande noite no Coliseu...Memorável!

Este comentário já vai tarde mas, como complemento da justíssima "exoneração" da directora do centro de saúde de Vieira do Minho, aqui vai o link que abre as portas para as não menos brilhantes declarações de Carmen Pignatelli, Secretária de Estado Adjunta e da Saúde:

http://dn.sapo.pt/2007/07/05/sociedade/posso_dizer_do_governo_for_minha_cas.html


Ele há coisas que dão vontade de rir...

julho 10, 2007 12:15 AM  
Anonymous Anônimo tagarelou da subsequente forma...

Chiça, até aqui chega a censura do governo! Até o raio do link ficou cortado ameio... Daqui a bocado aparecem em casa para me prender!

Mas como eu não desisto, se quiseres ver as declarações copias:

http://dn.sapo.pt/2007/07/05/sociedade/

e no separador da direita clicas na frase "Posso dizer mal do Governo se for na minha casa".

julho 10, 2007 12:20 AM  
Blogger Angélica tagarelou da subsequente forma...

Dizes que o teu blog não morreu...eu digo...a escreveres estes testamentos não deve faltar muito!!(estou a brincar!)
Mas vá...a sério...continua a escrever...assim sempre sei das tuas aventuras...n me limito só a ver a tua arma cheia de ligaduras, também sem as histórias que a mesma encerra e continua também a desancar no governo!!!:)
Viva a liberdade de expressão!

Beijinhos!

julho 17, 2007 7:49 PM  

Postar um comentário

<< Home