quinta-feira, maio 17, 2007

Teorias ou Simples Parvoíces

É num antro de inutilidade que, hoje, e paralelamente a casos anteriores, começa mais um texto do blog. Já cansa o facto de não saber como começar um texto devidamente, enfim… Um dia talvez possua a destreza necessária para contornar este problema! Não castigando mais a minha mente, sobre a forma de como introduzir o tema do pretenso texto, digo sem brilho e de uma forma crua, que hoje irei dedicar o meu precioso tempo a amarfanhar-vos com certas teorias, teorias que eu, na minha perfeita consciência (não diria assim tão perfeita), sei que nada enriquece a sabedoria humana! Mesmo assim, vejo por bem a divulgação das mesmas, e por conseguinte a vossa análise benigna!

Teoria ou Simples Parvoíce do Soubast
O Soubast surgiu para colmatar a indisponibilidade de ter “leandrosousa” no meu endereço de email. Soubast é então a junção de meus dois apelidos que compõem o meu nome, Bastos e Sousa, daí Soubast!
É que recentemente constatei que, esta minha denominação perturbava as mentes de alguma comunidade amiga, e diga-se em dom da verdade, comunidade essa muito restrita, pois nem todas as pessoas são parvas ao ponto de pensarem que o meu apelido é na realidade, Soubast… Sim, havia gente que julgava que o meu nome era Leandro Soubast! Nahhh, eu chamo-me “António Felizmino”, Leandro Soubast é só mesmo para rematar esta porcaria de textos, tal como de outra forma, Leandro Sousa serve para assinar tudo o que seja papelada com alguma importância, como a folha de presenças das minhas aulas práticas, testes, exames, ou até mesmo o bilhete para Dream Theater! Leandro José Bastos de Sousa aparece somente no B.I, de resto o meu nome é “António Felizmino” e uso frequentemente Leandro! Ah, falta uma outra denominação que uso no “Fórum de Pseudo Entendedores de Música”, Ordnael, mas isto já é demais para a vossa cabeça!

Teoria ou Simples Parvoíce da Heineken
Desde algum tempo tenho mostrado preferência afincada pela cerveja Heineken, no que diz respeito à escolha de uma bebida, quando me digno a sair à noite em Vale de Cambra. Fácil será de perceber porquê… em relação preço/qualidade é a melhor cerveja no mercado nocturno valecambrense. Usando como ponto de referência o Arcadia Caffe, este disponibiliza a Mini de 20cl por uns simbólicos 90 cêntimos, acarinhada então por uma vasta comunidade cambrense. Por sua vez surge a cerveja Heineken de 25cl a 1euro e 20 cêntimos.

Patéticas Contas que Ajudam a Não Refutar esta Parva, Mas Refrescante Teoria


Através do quadro apresentado verificamos que, se consumíssemos Mini de 25 cl, pagaríamos uma verba a rondar o 1euro e 10 cêntimos, logo, e na minha opinião, é preferível pagar mais 10 cêntimos (7,5 na realidade matemática), e beber uma cerveja com uma qualidade bem superior à Mini de Super Bock, neste caso a Heineken!



Teoria ou Simples Parvoíce da Queima
É depois do meu segundo ano nestas andanças que partilho convosco o que realmente é a festa da Queima! Não que não tenha chegado a essa conclusão já no ano passado, mas como não tenciono, à semelhança do ano anterior, redigir um texto que narre tão aparvalhado evento, somente me digno a partilhar essa minha estimada conclusão!

Ora, a Queima logo a seguir ao Jantar do Porteiro é a maior desculpa para se apanhar uma valente borracheira! O que tem a sua lógica, senão vejamos. Qualquer humilde pessoa ao chegar àquele gigantesco recinto, para além de apanhar com o característico cheiro a urina, depara-se com uma infindável aglomeração de seres, vá lá, pessoas! O que, posteriormente, irá dificultar a movimentação no seu interior. Já no meio daquela selva, o empurrão vem impor-se em larga escala ao caminho livre e arbitrário entre as barracas!
Nestas condições o que é que o estudante universitário poderá fazer ou faz?... Bebe, bebe muito, bebe para assim não levar a Queima como um pequeno/grande aborrecimento. Desse modo, já podemos levar com banhos de cerveja sem que ninguém se chateie com isso! Mas, surge agora um impasse… Até atingir-mos o estado “zen” adequado já a noite vai longa, e o tempo com que apanhamos com os tais banhos de cerveja é maior do que o tempo em que somos nós próprios a dar os descritos banhos! Assim sendo, a melhor forma de encarar a Queima é já lá chegar bêbedo! Não é que eu faça isso, dizem-me e eu acredito!

Para as pessoas, que tal como eu (cof cof), não se insiram neste estereótipo ébrio, existe ou existiu o refúgio da tenda de Jazz que, este ano, mostrou-se bastante acolhedora por sinal… Aquilo tinha pufs men!!

Teoria ou Simples Parvoíce do Benfica Perder
Cheguei há dias à conclusão que, sempre que falo bem do meu clube de coração ou atiro umas “achas” contra outros, este espalha-se redondamente. Exemplo disso foi logo quando, no início deste ano, mandei umas tacadas ao “Póvoa de Varzim”, que ironicamente foi a equipa que eliminou o Benfica na Taça de Portugal! Assumindo este meu raciocínio como válido, eu sou o principal culpado pelo o desastre desportivo que aconteceu ao Benfica no mês de Abril! No começo do mês passado disse, e passo a citar: “O Benfica pratica um bom futebol, melhor até que o próprio FC Porto, demonstrando assim que anda aí para as curvas, e quem ainda tem cartas para dar tanto no campeonato como na Taça UEFA”… Ora, nem foi tarde nem foi cedo, o Benfica logo no dia seguinte ao post apanha um 3-0, disfarçado num 3-2, contra o Espanhol de Barcelona, o que levou mais tarde à sua eliminação na UEFA. Como não bastasse, deixa cair por terra toda de alguma esperança que existia em conquistar o campeonato, empatando vezes sucessivas… Por isso, estimados benfiquistas, não metam as culpas no Fernando Santos pela a desgraça futebolística desta época… Metam antes em mim, eu sou o culpado!

Dando por finalizada toda esta parvoeira das teorias, resta-me despontar alguns apartes sobre a situação actual do campeonato.

Falta então uma jornada para acabar a Super Liga (lol, Super) e, surpreendentemente, o Benfica volta ter hipóteses em ser campeão, mesmo que de uma forma milagrosa. Nuno Gomes encontra-se lesionado e o FC Porto foi perdendo alguns pontos até à data, estando também agora com a corda ao pescoço. Volta assim a existir uma ténue réstia de esperança que poderá alimentar qualquer crente benfiquista… Eu não com toda a certeza, mas... e inversamente à minha teoria, vou criticar o Benfica abusivamente, pode ser que, vá lá, não sei, fique pelo menos em segundo lugar!

Ora vamos lá então… O Benfica é fraco, o Fernando Santos tem problemas no maxilar inferior e o Mantorras é coxo! Pronto, já está!

Ah, para finalizar, muito dos responsáveis sportinguistas criticaram o facto de na noite anterior ao jogo frente Académica, ter ocorrido um concerto no Municipal de Coimbra, massacrando assim o estado do relvado. Eu não entendo porquê… Este até me pareceu bastante “inclinado” para o lado do Sporting!
Saudações